Na manhã de hoje (24/02/2022), acabamos de receber a triste informação que nosso colega de profissão Jaime Modesto terminou por nos deixar. Luta, entre a vida e a morte acompanhamos a distância durante essas últimas semanas. Entre a inabalável esperança e a incerteza de vê-lo novamente atuando.
Nossa vontade se rende ao Poder Divino que determinou que sua vida tivesse um termo. Todavia Jaime deixou um legado, fruto de lutas, conquistas e nuances do meio jornalístico. Tinha estilo próprio e objetivos determinados.
São poucos os que conhecem as dificuldades de manter um jornal impresso com regularidade e periodicidade. Jaime mantinha. Mesmo sendo uma tarefa repleta de inúmeras complexidades, continuava firme. Isso demandava viagens, anotações, referencias e produção jornalística que por anos seguidos eram cumpridos com o esforço a abnegação de um guerreiro da informação.
Os mais próximos sabiam que não era apenas isso, seu espírito inquieto exigia dele muito mais ações e responsabilidades. Todo esse trabalho ficará na memória dos desbravadores da informação do Oeste Baiano.
Estamos de luto!
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Informação