Início Crônicas TORPES MOTIVOS POLÍTICOS

TORPES MOTIVOS POLÍTICOS

por @CSFC

Muito comum dos meandros infindáveis da política observamos a evidência que em indeterminado momento inusitado, seja até aceitável que na lagoa se conviva com sapos. Mas, em contrapartida não é humanamente aceitável que ao conviver-se com porcos seja possível evitar-se a lama.

Qual então o motivo, razão ou mera desculpa que compôs a nova dupla de presenciáveis? E enfim, o que esperar da pedra que virou vitrine? Onde se acomodam a ética, a moral e o bom senso nessa união?

Seja lá o que for, será preciso tomar imenso cuidado, pois nesse casamento antes improvável demonstra claramente que a ânsia pelo poder é pra lá de suspeita.

Dizem que determinados vendedores são capazes de oferecer a própria mãe no negócio, mas apenas seres cretinos como esses dois, as entregam.

Quem respondeu a pergunta Global: “O que você quer para o Brasil”, deve estar com as “barbas de molho”. Até pensando que se tratava de uma preparação da mídia para impor o inaceitável e torna-lo provável, mastigável e engolível.

Ainda bem que nem todos a engolem. E “todos” é praticamente a maioria de brasileiros cansados de tantos desmandos. De injustiças, roubos e traições, que não aceitam mais, que o ladrão volte à cena do crime, mesmo que traga nos ombros um tucano banhado de podridão, que um dia em passado não muito distante, esbravejava e denunciava o porco e hoje convive com ele na mesma lama.

Se o conceito de política permite tudo isso, cabe aos brasileiros patriotas e conservadores mudarmos definitivamente o curso dessa história.

Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário