Início Notícias PRESSÃO POPULAR RETARDA VOTAÇÃO

PRESSÃO POPULAR RETARDA VOTAÇÃO

por @CSFC

O Projeto de Lei 022/2021, segundo fontes ligadas aos sindicatos, está sendo mais uma tentativa, no mínimo discutível e controversa, proposta pelo Prefeito Zito. Mais uma das imposições em caráter de “urgência urgentíssima”.

Até há pouco tempo à submissão da maioria dos vereadores permitia com que essas propostas indigestas passassem como a facilidade de quem corta manteiga. Porem um levante inesperado de oito vereadores, que pertenciam a situação, faz o quadro mudar completamente.

A hegemonia de Zito na Câmara está ameaçada. As evidencias apontam para o fato que mesmo que consiga convencer alguns dos rebeldes, através dos privilégios de praxe, nada impede que no futuro sua imposição na Câmara, passe a ser coisa do passado.

Uma abelhinha me contou que dessa reunião de rebeldes foi elaborado um Documento de Compromisso. Se isso for verídico, e alguém roer a corda, tentar voltar ao ninho, esse documento será divulgado em todas as redes sociais disponíveis. O desertor dificilmente será reeleito.

Foi a pressão popular que partiu da classe educadora junto aos sindicatos que retardou essa votação. Os munícipes também estão evoluindo para a conscientização de que o verdadeiro poder emana do povo.

Os indícios apontam que enfim, a Casa do Povo vai voltar a ser do povo, não dos interesses ditatoriais de um prefeito.

related posts

Deixe um comentário