Início Crônicas POLÍTICA INVERSA

POLÍTICA INVERSA

por @CSFC

Embora muitos não acreditem só através de decisões e ações políticas que se torna possível construir estradas, pontes, rodovias, ferrovias e gerar condições de vida favoráveis ao povo. Além disso, promover ações sociais que amenizem a situação da população que em sua grande maioria permanecem afastados e excluídos dos benefícios dos mais opulentos.

Fato que o próprio estabelecimento da Republica através de um golpe militar ainda não resolveu. O interesse de usineiros, cafeicultores e a casta de poderosos que baniram Dom Pedro II contando com a ajuda dos militares, ainda não produziu inclusão social consistente.

No Nordeste a indústria da seca determinou que a região mais rica e promissora de todo o país, vivesse da subserviência política e de medidas paliativas, nunca conclusivas nem determinantes.

Para muitos, só existia o Sul e o Sudeste, onde se entendia que as riquezas e o progresso estavam concentrados. O êxodo de nortistas e nordestinos, foram determinantes para o crescimento de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Todavia, estão em sua grande maioria, hoje vivendo na periferia. Excluídos e afastados do progresso que contribuíram para acontecer.

A política para os excluídos nunca foi solução, embora tenha se tornado paixão devido a favores individuais e nunca coletivos. Motivo esse que os fez acreditar que um retirante esperto que passou a maior parte de sua vida aposentado, se tornasse um ídolo popular. Isso levou o país a quase 20 anos de atraso.

Mas, o Brasil despertou e os mais humildes entenderam que o carro pipa foi instrumento político emergencial e que só a transposição das águas seria determinante e conclusiva.

Muito embora a ex imprensa tenha contribuído com os ideais políticos dos falsos heróis, uma gama enorme de obras e decisões está mudando essa concepção. A mídia consorciada omite esse fato e combate essa realidade.

Enfim, o Brasil acordou! Entende agora que somos ricos tanto no Sul como no Norte e de Oeste a Leste todos queremos derrubar a política inversa que através dos tempos tem nos subjugado.

Só depende de você para isso acontecer.

Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário