POLÍTICA EM CAPÍTULOS – Central São Francisco de Comunicação
imgheader

POLÍTICA EM CAPÍTULOS

(Capítulo 05 Episódio 2) – OVNIS VISITANDO O NEGO D’ÁGUA

Os jovens se olharam embasbacados. Seria efeito da “erva”? Pouco provável, pois uma ilusão coletiva da mesma situação era impensável. Enfim, vimos ou não vimos! Aconteceu ou não aconteceu?
O que me contaram e se disseram testemunhas oculares do fato é que o jovem Jorge Figueiredo, resolveu subir as escadarias que permitiam o acesso ao trailer na intenção de perguntar ao proprietário do estabelecimento se tinha visto alguma coisa.

O proprietário era Jorge Lemansk, que ocupava no governo Saulo, o cargo de Secretário de Agricultura e no momento do ocorrido, estava com fones de ouvido, curtido suas músicas clássicas. Diga-se de passagem, um cidadão conceituado, que detinha uma postura de seriedade muito elogiada.

De Jorge para Jorge a pergunta foi feita:
– Você viu alguma coisa estranha? A resposta foi dada sem dó nem piedade:
– Vi! Mas não vou servir de testemunha para maconheiro nenhum!

Risos e decepções a parte, foi assim que me contaram e da mesma forma relato. Como o assunto foi banalizado pelos próprios integrantes da chamada “Esquadrilha da Fumaça”, posteriormente, segundo aos próprios relatores do fato, isso virou “cordel”. Possivelmente de autoria do jovem Holanda ou mesmo de Pinta Machado.

Porem, e sempre existe um porem se o jornalista em busca de comprovação de fontes, se debruça na busca do que pode ser verídico, ou tratar-se apenas da famosa “indaga” dos barreirenses, parti para mais adiante.

Foi então que nessa busca, conferi as notícias cuspidas pelo infernal teletipo, no dia seguinte ao relatado. E constatei que certo avião cargueiro da Transbrasil, relatou a torre de controle ter visto luzes estranhas do céu. O mesmo aconteceu com outro transporte aéreo em cruzeiro pelo Sul do País do qual não me recordo a companhia.
Seguindo a fila de notícias, constatei que em Varginha- MG, populares relataram fato semelhante. Mas há de se convir que em se tratando de aparecimento de ONVIS, o povo de Varginha, sempre vê tudo.

Mais adiante, na região da Patagônia, um avião ou mesmo populares denunciaram esse mesmo fato. Por isso ter acontecido a certa de muitos anos, minha memória prendeu-se apenas aos fatos acontecidos em Barreiras.

(continua no próximo episódio)

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Mais previsões: Meteorologia em Lisboa
Edit Template