POLÍTICA EM CAPÍTULOS – Central São Francisco de Comunicação
imgheader

POLÍTICA EM CAPÍTULOS

(Capítulo 03 Episódio 9) – VEREADORES E O ALMEJADO CABIDE DE EMPREGO

… dois anos foram muito positivos. Seja porque, os amigos incompetentes foram exonerados e a prefeitura passou a ser gerida como uma empresa. Coisa que nos tempos áureos de Baltazarino seria inconcebível.

Foram implantadas secretarias e o poder de decisão foi distribuído entre elas. Essa descentralização de poder foi algo inédito e muito importante para uma visão moderna de como deve funcionar um órgão público como uma prefeitura.

Os salários dos servidores foram regiamente pagos em dia e o mesmo aconteceu com os fornecedores. Um concurso público foi instaurado e fui contemplado com um cargo ao alcançar o 26º lugar nessa disputa.
Fui destacado para o Colégio Eurides Santana edificado em cima do antigo campo de aviação de Barreirinhas, no cargo de técnico em informática. A direção do colégio estava a cargo de Carmélia da Mata, que com pulso firme administrava a instituição.

A personalidade forte de Carmélia produziu algumas desavenças em nosso relacionamento, mas ela tinha um firme propósito de consertar determinadas coisas que já estavam fora de controle na época e hoje em dia, ficaram ainda piores e cada vez mais incontroláveis.

Em alguns episódios tentei aconselha-la que seu esforço de legalidade era inútil, pois a sociedade já estava corrompida e seu esforço era simplesmente impossível e de certa forma muito temerário.
Mas a afoita Carmélia não se deixava convencer e em uma dessas ocasiões, colocou na cabeça que precisava consertar o que entendia como inaceitável. Acredito que não era uma questão e homofobia propriamente dita, mas sim uma forma ainda precária de entender as diversidades comportamentais humanas.

Mesmo porque Carmélia era uma justiceira de muito bom coração, embora radical ao extremo quando encasquetava com alguma coisa. Não mudou nada nos dias de hoje.
Seu alvo nesse momento recaia sobre dois alunos gêmeos com visível tendência para o homossexualismo. O que na linguagem chula chamaríamos de “duas bichinhas”.

Carmélia ocupou-se de uma dessas duas personagens na tentativa insana de mudar sua personalidade. E deu merda …

(continua no próximo episódio)

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Mais previsões: Meteorologia em Lisboa
Edit Template