(Capítulo 03 Episódio 6) – VEREADORES E O ALMEJADO CABIDE DE EMPREGO
.. seja por ser um crítico compulsivo, ou talvez por ter a língua meio solta, como se costuma dizer, não demonstrei no primeiro momento, nenhuma apreensão. Enfim era tudo fruto de uma brincadeira que mesmo desrespeitosa, não parecia gerar ou ter sentido de uma ofensa.
Diga-se de passagem, que pessoalmente não tenho nada contra a pessoa de Tito, muito pelo contrário, admiro como conduz seu mandato e aprecio a forma como dá atenção aos seus interlocutores. Porém observo a característica natural de escutar todos e acabar fazendo o que de fato queria fazer. Ou seja, a opinião de muitos praticamente serve para ele como apenas uma mera referência.
Particularmente, esse modo de agir me parece ser proveniente de sua forte natureza e de ter consciência de sua inteligência aguçada e perspicaz. Mas vamos ao desfecho:
Entrei, e o cumprimentei respeitosamente. Ele estava debruçado sobre uma pilha de papeis e mesmo sem levar a cabeça, respondeu ao cumprimento.
Tão logo levantou a cabeça e me encarou olhando em meus olhos, disparou:
– Que história e essa de me apelidar de Galo Campina? Foi você é o autor disso?
– Fui eu! Admiti o fato, sem contar da analogia que gerou o apelido, acho que seria abusar demais e fiquei calado. Ele foi direto ao ponto:
– Você está exonerado! Baixei a cabeça pois já estava esperando por essa demissão. Enfim, fiz por merecer. Como não restava mais nenhuma explicação, dei as costas e fui procurar outra ocupação. Como de costume desejei a ele um bom dia!
Dias depois, eu publiquei no face book uma pequena reflexão e fiquei surpreso quando observei que Tito, havia comentado e elogiado o texto, tecendo sinceras observações a minha pessoa. Senti um grande alívio, não tinha feito um inimigo, Tito demonstrou sua real personalidade e manteve sua postura com memorável integridade.
Ideologicamente podemos manter nossas diferenças, mas não importa, Tito é sim um político muito experiente. Considero isso, pois quando fui convidado para trabalhar em sua emissora de rádio comunitária, Tito não fez a mínima menção de me bloquear. Trabalhei com liberdade e devo a esse político e a esse cidadão um considerável respeito.
A vida segue e então vamos a mais histórias…
(continua no próximo episódio)
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação