imgheader

O OLHAR PARA A CIDADE

Quem nos dias de hoje detém o privilégio de morar em edifícios ou mesmo residir em lugares mais elevados, pode ter uma visão de boa parte da cidade. Consegue observar que ela está despertando para a verticalização e com isso proporcionando a ideia de se tornar uma grande cidade.

Quem em viagem, passa por aqui já consegue imaginar que se trata de um polo de franco progresso e que o título de Capital do Oeste, tem sim razão de ser. Isso orgulha tanto seus filhos naturais, como também aqueles que escolheram aqui viver. Trouxeram consigo novas ideias, culturas diversas e estão contribuindo para a inegável pujança que está sendo construída dia após dia.

Pertencemos hoje a uma cidade universitária que oferece inúmeros cursos superiores que em um passado não muito distante, sofria de muita precariedade. Hoje os jovens barreirenses não mais necessitam deixar a cidade em busca de conhecimento, pois as oportunidades estão à nossa porta.

Todo esse desenvolvimento se deve ao esforço conjunto do empresariado, do comércio local e da contribuição política e administrativa da atual gestão, que não poupou esforços para gerar uma infraestrutura compatível com as necessidades de locomoção necessárias para o desenvolvimento do município.

A garantia da continuidade desses empreendimentos, está mais uma vez nas mãos do eleitorado, que precisa decidir se continuaremos marchando em frente, ou vamos estagnar e sofrer as consequências de administrações sem compromisso com o futuro. Que continuam presas as questões ideológicas, as perseguições e ao revanchismo.

Guto de Paula

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email