Início Crônicas O ILUSIONISTA

O ILUSIONISTA

por @CSFC

Poderia ser apenas um inocente espetáculo de mágica, onde alguém é supostamente serrado ao meio e de repente reaparece completamente inteiro. Todos aplaudem, outros ficam matutando sobre de qual forma o truque foi realizado. Qual foi o momento “x” em que o mágico desviou nossa atenção? A graça da mágica na realidade é a pura execução, se soubéssemos como é feita, não teria a força original da surpresa.

Porém a ilusão que determinados políticos, juízes e ministros do Supremo estão impondo através de uma imprensa consorciada, trata-se apenas de um crime. Hediondo até, se considerarmos até onde querem levar o destino desse país.

A contribuição ilustre de artistas desmamados do Projeto Rouanet, parece convencer muitos brasileiros, porque o povo não sabe ou não percebe que esses maravilhosos senhores da verdade, nem no Brasil residem. Uns, na França, alguém em Londres, Estados Unidos ou em qualquer outro país onde as leis são cumpridas e o direito à liberdade é garantido.

Apaixonamo-nos por suas magnificas obras. Até fomos “tietes”. Essa é a ilusão mágica que exercem e é, exatamente dela que estão se valendo para nos enganar. Principalmente para aplicar sua ideologia podre, quando estarão longe se o caos se estabelecer.

Porém hoje passamos, a saber, mais de política do que da escalação da Seleção Brasileira. Estamos boquiabertos com as ações covardes na Câmara de Deputados e estamos vendo o poderoso Senado submisso a decisões dos togados mais irresponsáveis e corruptos que já ocuparam o Supremo.

Milhares de votos populares não foram suficientes para assegurar o direito de um deputado que foi condenado por nove togados que nunca foram escolhidos pelo povo. Será mesmo essa a democracia ou a justiça que esperamos?

O larápio que roubou milhões de brasileiros quer voltar. Criminosos contumazes sempre voltam à cena do crime. Uma forma doentia de lembrar-se do quanto enganou a todos. Não se trata de ilusão de ótica, muito menos de espetáculo circense. Fique atento, o “Encantador de Jegues” quer novamente te iludir.

Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário