Nem poderia saber, pois não possuo bola de cristal, muito menos sou vidente. Todavia, sei com absoluta certeza o que pode acontecer no Brasil a partir de segunda feira.
Não se trata de suposição, mas sim de uma evidência e de uma lógica que não sofre nenhuma ação contrária que faça com que seja desmentida. Estamos vivendo o momento de duas únicas alternativas que nos arrastarão para um futuro distinto.
Nessas duas situações foram apresentados propósitos muito claros. Foram dispostos a sabor da preferencia popular e alimentados por um suposto regime democrático. Que convenhamos tem inúmeras fragilidades e permite inúmeros conceitos de entendimento.
Sugere de certa forma uma passagem bíblica muito semelhante ao episódio da contenda entre Davi e Golias. E, por conseguinte uma situação muito parecida com que foi relatado sobre o povo de Israel ao fugir do Egito, quando se defrontaram com o Mar Vermelho.
Uma analogia muito simples, mas de significância praticamente incontestável. Desde que possamos aceitar que a historia costuma se repetir.
Esse impasse está claro e evidente para os que enxergam e nublado e confuso para os que negam a enxergar. Muito natural para exercício do livre arbítrio e para a liberdade sagrada de expressão, que não pode e não deve ser sufocada.
O Sol vai surgir na manhã de segunda feira e um novo mundo irá como sempre acontecer. Tudo será decidido no domingo, momento em que os religiosos acreditam que Deus descansou. Quem sabe se para os homens e mulheres decidirem que rumo tomar.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgada pelo Blog do Itapuan, facebook, youtube e zap