A nova composição da Câmara Legislativa de Barreiras, teve lá suas peculiaridades. Disputa acirrada e demonstração muito clara que a influência externa, fez tudo para prevalecer e prevaleceu.
Durante inúmeros mandatos, os gestores municipais, que por aqui passaram, conseguiram a privilegiada situação de manter a situação, numericamente a seu favor. Dessa vez, por situações que ainda não são de domínio público, pode-se afirmar que a oposição venceu.
Se os ventos não mudarem, as ações do novo gestor serão fiscalizadas e acompanhadas pela oposição, muito de perto. Isso, embora possa ser uma situação passageira, tem lá seus benefícios. Pode parecer e é quase uma certeza, que ocorreu o que muitos considerariam como traição.
Porém se considerarmos que o fazer de um legislador na função sagrada de legislar, esteve durante muitos anos engessada e comprometida com os interesses dos gestores, oprimidos pela pressão poderosa exercida sobre eles, o ocorrido hoje, tem seu lado positivo.
Resta saber se nas futuras conversas de bastidores não irão modificar essa situação. Tenho comigo a certeza de que quem costuma trabalhar de graça, é o relógio, todo o resto tem seu preço, conveniências e interesses.
Enfim não foi conseguido com goleada, mas acreditem, teve um preço, cujo valor a população jamais terá acesso ao seu montante. Apenas meras suposições como as minhas, que no futuro serão esquecidas.
O que de fato ocorre nos bastidores não é revelado na íntegra ao povo.
Guto de Paula