imgheader

FOGO AMIGO

Quem já foi militar ou estuda as questões bélicas em momentos de guerra, conhece muito bem o termo “fogo amigo”. Ele acontece por exemplo quando na confusão da batalha ou por deficiência de comunicação, as tropas em campo são bombardeadas por sua própria artilharia.

Em Barreiras, pela ausência de dialogo ou talvez por questões muito pessoais, os ditos conservadores de direita entram em campanha desunidos. Na realidade obrigatoriamente atirando um contra o outro. Por essa razão que essa analogia de “fogo amigo” serve como carapuça muito justa, nessa incoerência.

A esquerda maliciosa que entendeu que isso lhe traz benefício, investe pesado na situação, porque pretende o sucesso de seu candidato, mesmo que seja de declarado passado bolsonarista e ter sido escolhido por pura e notória conveniência.

Ou seja, com os de direita divididos a “esquerdalha” almeja algum sucesso em Barreiras, apostando estrategicamente na possibilidade de uma divisão natural de votos dos conservadores. Esquecem que os que já refletiram sobre o problema, por ser costume conservador, pensar, refletir, ponderar é por si só, prática corriqueira.

Muito contrária da esquerda, que se ilude, se deixa abduzir, se apaixona por qualquer traste que aparece do processo e acredita fervorosamente nas falácias e narrativas que sustentam o insustentável.
Porem o problema é esse, muito fácil de identificar e poderia até se tornar realidade se a força demonstrada na convenção de quinta feira 2 de agosto, no Clube dos Gaúchos, não demonstrasse a potência que a “maquina” tem, quando demonstra em todos os momentos da pré-campanha, quem é seu candidato e o que é preciso fazer para que tenha sucesso.

Os conservadores de direita serão sim chamuscados pelo “fogo amigo”, de forma inevitável, mas a esquerda a bem da verdade só foi forte em Barreiras, com o beneficio da urna eletrônica. Será pulverizada, esquecida e rebaixada ao seu nível de berço.

Que assim seja! Pois se submeter a uma administração de esquerda em Barreiras não é a expectativa de pessoas inteligentes, dispostas a conter tamanho retrocesso.

Guto de Paula

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email