Exibição pública do documentário ALCYVANDO LUZ: O TROPICALISMO TEM UM PÉ EM BARREIRAS. – Central São Francisco de Comunicação
imgheader

Exibição pública do documentário ALCYVANDO LUZ: O TROPICALISMO TEM UM PÉ EM BARREIRAS.

Nesta quinta-feira, 5, a Câmara de Vereadores de Barreiras exibirá na TV Câmara e em todas as suas plataformas digitais, o documentário ALCYVANDO LUZ, O TROPICALISMO TEM UM PÉ EM BARREIRAS, de autoria de Roberto de Sena, com direção de Son Araújo, fotografia de Otonriki Castro e produção de Gabriel Sena.

A exibição começará às 9h da manhã e ficará no ar durante todo o mês de dezembro. Alcyvando Luz foi um multiartista barreirense, o unico do Oeste Baiano que tem músicas gravadas por João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fafá de Belem, Zizi Possi, o norte-americano Stan Ketz, a Caboverdiana Cesária Évora, além de diversos outros artistas brasileiros e estrangeiros.

O documentário tem um tom emocionante com depoimentos de familiares e amigos que conviveram com Alcyvando em Barreiras, e revela acontecimentos da cidade, antes do agronegócio, mostrando uma rica cultura.

O presidente da Câmara, Alcione Rodrigues enfatiza que este é um momento impar pois mostrará para todos que Barreiras produziu um artista que influenciou toda a música popular brasileira.

O nome ALCYVANDO LUZ: O TROPICALISMO TEM UM PÉ EM BARREIRAS é em decorrência de Alcyvando ter sido professor de violão de Caetano Veloso e Gilberto Gil e, logo depois, Gil e Caetano criaram a Tropicália, movimento que mudou as bases da MPB. Alcyvando deu uma contribuição significativa para a revolução na música do Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Mais previsões: Meteorologia em Lisboa
Edit Template