imgheader

SÃO DESIDERIO EM FOCO: ENTERRANDO MILHÕES

A novo terminal rodoviário de São Desiderio deixa muito claro o quanto o desperdício e a falta de planejamento podem gerar prejuízos para a população. Ainda está em construção, já apresenta rachaduras, não se sabe se quando a temporada de chuvas chegar, qual vai ser o comportamento do imenso aterro, onde nenhuma barreira de contenção foi construída.

Qualquer observador sem conhecimento de engenharia pode sem problemas, avaliar que os quase sete milhões gastos na obra se devem mais ao aterro que permitiu a construção do que sua edificação propriamente dita. Levando-se em conta se esses valores correspondem ao que se observa até o presente momento. Pois a grande cobertura metálica abriga poucos locais operacionais, ou seja, o que se costuma dizer do “peru à gaúcha”, muita farofa e pouco peito.

Contudo trata-se de uma obra moderna, bonita e se estive construída em outro local, seu valor de construção seria 50% menos oneroso para o município. Contudo, planejamento, coerência e objetividade não parecem ser fatores preponderantes para a gestão atual.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email