Início Crônicas EFEITO CONTRÁRIO

EFEITO CONTRÁRIO

por @CSFC

Após o termino da última Grande Guerra Mundial o mundo disparou em uma espiral de desenvolvimento tecnológico surpreendente. O que a cerca de quarenta atrás seria considerado como ficção científica, hoje é a pura realidade.

Enormes computadores fabricados na década de 70 se transformaram em pequenos aparelhos portáteis que se comparados em eficiência com aquelas monstruosidades, nem se aproximariam de um simples celular da atualidade em eficiência e velocidade.

O mundo analógico se transformando em mundo digital. Emissoras de rádio antes valvuladas se tornaram rapidamente digitais. Tinha-se a errônea concepção que a televisão engoliria a eficiência do rádio. No entanto as emissoras de rádio FM, conseguem nos dias de hoje transmitir via WEB e podem serem captadas em qualquer ponto do planeta onde exista acesso pela internet.

O mundo agigantou-se em inúmeras formas de comunicação e a tão festejada televisão terá que se reinventar para acompanhar essa avalanche de possibilidades. Modernos aparelhos já obedecem ao comando de voz e não se assustem se dentro de pouco tempo, não fizerem o mesmo com o pensamento.

O conforto de hoje modificou os hábitos e costumes na civilização contemporânea a ponto de crianças abandonarem os tradicionais brinquedos de rua, pela doentia alienação de um simples celular. Tornamo-nos mais obesos, mais preguiçosos e mais acomodados. Tudo está ao alcance dos braços ou da ponta dos dedos.

Infelizmente o que foi pensado em integrar a humanidade, está sendo o que a está nos separando. Produzindo egoísmo, banalização, insensibilidade e um distanciamento físico, cada vez maior de nossos semelhantes.

Urge o momento de nos apercebermos dessa onda digital e voltarmos a receber que a química e a energia que aproxima pessoas, será sempre superior aos mais poderosos inventos tecnológicos.

Um abraço bem forte!

Guto de Paula.

related posts

Deixe um comentário