Início Crônicas CONTAGEM REGRESSIVA

CONTAGEM REGRESSIVA

por @CSFC

Muito embora nem todos percebam, esse ano reserva inúmeras expectativas, tanto no âmbito nacional como internacional. Pode acontecer uma reviravolta completa caso as pesquisas financiadas pela oposição se tornarem reais. Mesmo com todas as evidências demonstrando o contrário.

Os que teimosamente continuam acreditando na velha mídia, hoje consorciada e sem qualquer compromisso com a verdade, acreditem ainda que mentiras contadas sistematicamente, possam se tornar realidades. As evidências nos mostram exatamente o contrário.

O consorcio militante, produtor de notícias falsas, está provavelmente se sustentando na tradição. Tentando se justificar em um passado não muito distante, quando principalmente a televisão se espelhava e retransmitia fatos reais. Ou seja, prestava serviços de informação e tinha grande credibilidade.

Observem que o que falta, nas redes sociais é com certeza, essa ausência de tradição. São meios de comunicação de massa, muito novos, que nesse mesmo passado não muito distante, simplesmente quase que nem existiam.

Quando nas eleições passadas, foram determinantes para eleger um presidente da República, ainda eram subestimadas pelos engenhosos e criativos “marqueteiros”, que tinham o conceito de que o horário político televisivo continuaria determinante. Na realidade não desconheciam esse poder emergente das redes sociais, mas optaram pelo pacote mais caro e mais rendoso. Foram derrotados pela vontade popular e pelo meio de comunicação mais barato que se tem notícia.

A velha mídia, mesmo mordendo o mesmo osso na divulgação terrorista de uma pandemia política, de forma abusiva e mentirosa, entrou em processo de contagem regressiva. Nas redes sociais, mentiras e verdades são destruídas em frações de segundo.

Isso incomoda tanto, que falsos democratas políticos corruptos e os intocáveis togados pretendam com todas as forças, estabelecer controle nas redes sociais em desrespeito completo a própria Constituição Brasileira que determina em cláusula pétrea nosso direito de livre expressão.

Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário