Início Crônicas COISAS PARA CONFIAR E OUTRAS PARA DESCONFIAR

COISAS PARA CONFIAR E OUTRAS PARA DESCONFIAR

por @CSFC

Confiança praticamente plena nas previsões do tempo. Coisa que não existia antes. Hoje por pura observação tecnológica que a evolução da Ciência permite, podemos fazer uma previsão quase exata das condições meteorológicas.
Falta de confiança absoluta na divulgação de pesquisas eleitorais para a Presidência da Republica deste final de ano. Uma vergonha nacional que sobreviveu por muitos anos com mentiras elaboradas e que agora o mais incrédulo dos seres humanos desconfia.
Confiança lenta e crescente no tratamento precoce ao vírus Corona, por medicamentos que estão no mercado por mais de 50 anos e que em cidades em que foram adotados os resultados positivos são incontestáveis.
Desconfiança e medo de uma vacina que foi fabricada com o vírus original e como ele já mudou tantas vezes para novas cepas, como confiar na vacina original? Seria uma questão logica, ou estamos todos enganados?
Confiança no que transmite a Jovem Pan nos programas “pingos nos is” e em toda sua programação por ser uma das únicas grandes emissoras que ainda produz jornalismo e não se rendeu ao consorcio que a velha imprensa se tornou. Uma fabrica de narrativas que está afundando a carreira de muitos mitos do jornalismo antigo.
Desconfiança plena nos onze ministros do Supremo que resolveram tomar o lugar de Deus e reinam absolutos num mar de injustiças sem precedentes na Historia do Brasil.
Enfim, se pretendemos mudar o que hoje acontece no mundo e principalmente em nosso país, o primeiro que precisa ser mudado começa sempre, por nós mesmos. Criar a coragem que ainda não temos, a perseverança que ás vezes nos falha, a determinação que às vezes esmorece e enfim o amor pelo Brasil e não pelo endeusamento politico que nos levou para imensos abismos. Mude você, então muda o Brasil e quiçá o próprio mundo.
Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário