Início Crônicas AS PREVISÕES DE RAVENGAR

AS PREVISÕES DE RAVENGAR

por @CSFC

Em 1989, quando a Globo ainda não tinha se consorciado totalmente, uma novela intitulada “Que Rei Sou eu?”, detinha a atenção de milhões de espectadores. Nela o personagem Ravengar roubava frequentemente a cena com inúmeras atitudes inusitadas. Nos dias de hoje essa personagem interpretada pelo ator Antônio Abujamra lembra muito o Ministro Alexandre de Morais. Não só pela falta de cabelo, mas por sua intenção de estabelecer poder paralelo.

Em uma de suas previsões extraordinárias tanto para a época em que a obra estava sendo retratada, como também para os dias de hoje, Ravengar ao mostrar a um discípulo o globo terrestre, comentou que aquele grande país da América Latina estava sendo colonizado e explorado por portugueses. Até então uma alusão obvia, porem ao seguir com seu comentário fez a seguinte previsão: “… desde 1939 esse país está sendo explorado por seus próprios governantes e em 2020 estará quebrado, exatamente como o Reino de Avilã”. Segundo sua previsão devido aos roubos, desmandos e corrupções.

O discípulo então perguntou: “e terá conserto?” Ravengar então respondeu: “Sim é possível!”.

É exatamente com essa previsão que os brasileiros conservadores e patriotas contam. Com todas as nossas riquezas e possibilidades urge o momento de resgatarmos os conceitos éticos e morais. Os princípios básicos que a grande maioria de nós aprendeu com seus próprios pais. Valores que os conceitos filosóficos socialistas estão destruindo gradativamente nas universidades públicas.

Essa produção de jovens alienados, despreparados para a realidade do mercado atual, sofreu a influência maligna de Paulo Freire e dos autores e pensadores da Escola de Frankfurt e representam hoje os analfabetos funcionais que imaginam que destruir o país e estabelecer nova ordem de valores se torna a solução. Aceitam, glorificar ladrões, permitir o aborto e perverter crianças desde as idades mais tenras.

No momento impar em que a Justiça maior se tornou injusta, só mesmo um milagre poderá nos salvar.

Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário