AS PREVISÕES DE RAVENGAR – Central São Francisco de Comunicação
imgheader

AS PREVISÕES DE RAVENGAR

Em 1989, quando a Globo ainda não tinha se consorciado totalmente, uma novela intitulada “Que Rei Sou eu?”, detinha a atenção de milhões de espectadores. Nela o personagem Ravengar roubava frequentemente a cena com inúmeras atitudes inusitadas. Nos dias de hoje essa personagem interpretada pelo ator Antônio Abujamra lembra muito o Ministro Alexandre de Morais. Não só pela falta de cabelo, mas por sua intenção de estabelecer poder paralelo.

Em uma de suas previsões extraordinárias tanto para a época em que a obra estava sendo retratada, como também para os dias de hoje, Ravengar ao mostrar a um discípulo o globo terrestre, comentou que aquele grande país da América Latina estava sendo colonizado e explorado por portugueses. Até então uma alusão obvia, porem ao seguir com seu comentário fez a seguinte previsão: “… desde 1939 esse país está sendo explorado por seus próprios governantes e em 2020 estará quebrado, exatamente como o Reino de Avilã”. Segundo sua previsão devido aos roubos, desmandos e corrupções.

O discípulo então perguntou: “e terá conserto?” Ravengar então respondeu: “Sim é possível!”.

É exatamente com essa previsão que os brasileiros conservadores e patriotas contam. Com todas as nossas riquezas e possibilidades urge o momento de resgatarmos os conceitos éticos e morais. Os princípios básicos que a grande maioria de nós aprendeu com seus próprios pais. Valores que os conceitos filosóficos socialistas estão destruindo gradativamente nas universidades públicas.

Essa produção de jovens alienados, despreparados para a realidade do mercado atual, sofreu a influência maligna de Paulo Freire e dos autores e pensadores da Escola de Frankfurt e representam hoje os analfabetos funcionais que imaginam que destruir o país e estabelecer nova ordem de valores se torna a solução. Aceitam, glorificar ladrões, permitir o aborto e perverter crianças desde as idades mais tenras.

No momento impar em que a Justiça maior se tornou injusta, só mesmo um milagre poderá nos salvar.

Guto de Paula

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Mais previsões: Meteorologia em Lisboa
Edit Template