Início Crônicas AS COISAS MUDAM

AS COISAS MUDAM

por @CSFC

Seja pela ausência de dignidade, de caráter ou de qualquer outra coisa que faça com que mudanças tão radicais aconteçam na condução política partidária desse país, acabamos de considerar que na pretensão de se perpetuar no poder, qualquer aliança por mais sórdida e deprimente que possa se estabelecer, se torna lógica, aceitável e completamente normal. Pelo menos, pelos desprovidos de massa cinzenta.

No Brasil, um país de pouca leitura, os conhecimentos há poucos anos atrás, eram passados de boca em boca. Os que dominavam a leitura ou estavam atentos às informações radiofônicas e conseguiam desenvolver determinado senso crítico sobre as informações (principalmente as televisivas), formavam então opiniões, e as repassavam.

As redes sociais, estão nos dias hoje causando a maior revolução nas comunicações. Em poucos minutos, através de vídeos e matérias arquivadas, o que se disse ontem, vai de encontro ou confirma a postura de hoje. 

Não é mais o espaço político televisivo, ou qualquer outro meio de comunicação que elege um candidato. O foco está voltado definitivamente para as redes sociais independentes. Mesmo com a existência de possível produção maciça de mentiras, as redes sociais se tornaram determinantes.

A mídia tradicional consorciada está em processo de declínio irreversível. Mesmo porque contra fatos, não existe possibilidade de argumentos. O acesso as redes sociais de forma consistente e avassaladora, em poucos minutos derruba ou sustenta opiniões.

Sendo assim a união entre gatos e ratos na tentativa de restabelecimento ou manutenção de poder é facilmente colocada às claras e por mais que se pense ao contrário surtem efeito imediato.

Sim, as coisas mudam. E quando mudam para melhor, se tornam melhores ainda.

Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário