Início Crônicas ANTES NÃO SE SABIA

ANTES NÃO SE SABIA

por @CSFC

Poderia até acontecer raramente, mas não se tratava de uma regra geral. Porem sempre se soube que nem todos são o que dizem como também não fazem o que apregoam. Sempre vivemos em um mundo em que as promessas não são cumpridas e que regras estabelecidas são frequentemente desrespeitadas.

Embora as leis sejam rígidas haverá sempre alguém que consegue ler nas entrelinhas e buscar uma fórmula de descumpri-las. Inteligentemente forjar um precedente e dar nova interpretação ao que está prescrito. Enfim, nada que já não se tenha ouvido falar.

O que atualmente surpreende a todos é que os guardiões desse conjunto de leis que estão previstas em nossa Constituição sejam desrespeitadas e reescritas por aqueles que deveriam ser os primeiros a respeita-la. Preservando sua integridade e fazendo com que tudo que ali está exposto seja cumprido.

Considere que isso você ainda não tinha visto. Também não deve ter visto que ao invés de ratos de laboratório usados largamente como cobaias, para que seja comprovado a eficácia de uma droga ou vacina seja substituindo hoje, por seres humanos.

Muito menos que o tratamento de qualquer doença pelos avanços da Ciência e por experiências médicas tenha sido proibido. Que drogas com mais de 50 anos de utilização comprovada, tenham sido bloqueadas. E mais grave ainda que decisões médicas não sejam proferidas por profissionais da saúde, mas sim por repórteres e ancoras de televisão. ]

Mas sabe hoje que determinado condenado em inúmeras instancias seja libertado e que os juízes que tomaram essa decisão em todas as instancias passadas tenham sido humilhados por essa decisão, “pra lá” de irresponsável de um ministro que nem juiz conseguiu ser. Isso você ainda não tinha visto.

Mas, verá coisas maiores e ainda muito piores se você não tomar a decisão correta nessas próximas eleições. Para tanto, vote em quem bem entender, só não permita que o ladrão volte à cena do crime.

Não esqueça porém, que para construir é preciso muitas vezes anos de trabalho árduo, mas para destruir bastam alguns minutos. Essa regra não muda. Nenhum “ilustre” ministro do “Palácio de Cristal” irá muda-la, por mais que tente. Isso você não verá.

Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário