Início Crônicas ANO ELEITORAL MOMENTO DE DECISÃO

ANO ELEITORAL MOMENTO DE DECISÃO

por @CSFC

Momento de muitas promessas. Os lobos se apresentarão em pele de cordeiro. Como sempre. Muitos querem chegar ao poder pela primeira vez, outros tantos querem por toda a força continuar mandando. Alianças impossíveis e inusitadas acontecem, porque não se trata mais de questões de dignidade ou caráter, quiçá competência, mas sim da permanência e preservação do status.

Se o voto será comprado, obtido por coação, conquistado por mentiras ou imposto pela pura ignorância, já não importa. Nosso frágil e volúvel sistema de urnas eletrônicas sem comprovação impressa, permite em larga margem, essas esperanças.

O sonho dos analfabetos que através de mandato político, podem obter salários superiores a professores, médicos e engenheiros, é deveras tentador. Obter regalias inimagináveis, participar de decisões importantes, dar opiniões e se sentir bem acima dos pobres mortais, sem dúvida nenhuma que é uma tentação praticamente irresistível. 

Quiçá receber título de “Honoris” causa de uma instituição portuguesa e meses depois ser conduzido à cadeia. Ossos do oficio, afinal, basta contar com um judiciário injusto, que a injustiça se estabelece com normalidade surpreendente. E então à volta ao poder se torna a bola da vez.

Contar com o apoio fundamental dos sem noção, dos cumplices e dos parasitas, que são as molas propulsoras do caos é coisa mais que certa. Contar com os intelectuais ociosos, os artistas banidos do Projeto Rouanet e toda a camarilha política que sempre se valeu da corrupção e das ladroagens, se tornam determinante.

É do conhecimento geral que o bolo fecal procura o mesmo lugar para sair. Um vive em função do outro. Porém, a escolha é sua. Caso seja patriota, caso esteja preocupado com o futuro de seus filhos e netos, caso tenha intenção de continuar livre para se deslocar, agir e formar opiniões. É você quem decide!

O futuro está em suas mãos!

Guto de Paula

related posts

Deixe um comentário