imgheader

A FALÊNCIA DA IDEOLOGIA

Em cidades do interior, principalmente em eleições municipais, as questões ideológicas parecem perder grande parte da sua força e não correspondem mais com os resultados obtidos nas escolhas nacionais, onde todo o Brasil se divide em apenas duas opções.

Nos municípios o eleitorado dá muito mais valor ao candidato que demonstrou realizar obras e pouco se preocupa com sua ideologia, partido ou situação política, o povo quer resultados e não se deixa em sua grande maioria, por ilusão e promessas.

Em Barreiras, por comprovação da última eleição presidencial, a esquerda demonstrou sua força e foi por assim dizer determinante. Todavia na eleição municipal, essa questão foi muito pouco levada em conta. Candidatos a vereador com passado histórico de esquerda, foram fragorosamente derrotados. Até aquele que migrou da direita para esquerda, por conveniência política com todo apoio governamental, foi humilhantemente derrotado.

A pesquisa política, outro dispositivo fartamente usado em campanha, só produziu mentiras e confusão, também não convenceu quem estava convicto do destino de seu voto e sabia que todo barulho, toda demonstração de poder só demonstrava desespero.

Outro descrédito foi concedido aos supostos analistas políticos que buscavam nos meios de comunicação meios de influenciar o eleitorado com suas narrativas sem qualquer sustentação com a realidade. Se forem procurados nas próximas campanhas, para emitirem suas opiniões, quero crer que já demonstraram sua total incompetência em analisar o comportamento humano.

Gostem ou não gostem, aceitem ou discordem, o eleitor barreirense votou em reconhecimento ao que foi realizado, isso pesou muito mais que as questões ideológicas e partidárias.

Guto de Paula

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email