Na manhã dessa terça-feira (17/12/2024), na Câmara de Municipal de Barreiras o novo gestor foi diplomado. Otoniel Teixeira, eleito pela maioria dos eleitores da cidade e seu vice, Tulio Machado Viana receberam seus diplomas com a incumbência de dar continuidade aos propósitos e obras de Zito Barbosa.
Uma demonstração clara e evidente que Zito a despeito de todas as pesquisas que diziam o contrário, demonstrou sua força política e o reconhecimento de munícipes que acreditaram e reconheceram sua importância.
A luta desprendida para conquistar os votos de 38,88 % do eleitorado barreirense, foi difícil e acirrada, permeada de momentos de incertezas e indefinições. Mesmo porque inúmeras pessoas da própria campanha, não tinham a certeza absoluta se os nomes escolhidos pelo atual prefeito seriam aceitos pela população.
Essa vitória corresponde ao fato inegável que o que foi construído nesses quatro anos, modificou a estrutura física da cidade e que no futuro poderá ser afirmado como a Barreiras e antes e a Barreiras de agora. Fato que não aconteceu de forma significativa em todos os outros mandatos passados.
Todavia, as carências e os problemas que sempre preocuparam essa sociedade, ainda não foram sanados. A saúde pública ainda necessita de muita atenção e requer uma atenção redobrada, pois a posição estratégica que torna Barreiras o centro de recursos no Oeste é um fator complicador.
Os problemas de saúde de toda a região se concentram no complexo médico disponível na cidade. Uma demanda que cresce dia a dia e que dificulta o atendimento prioritário. Esse é fator é mais um dos desafios para o novo gestor e sua equipe de paramédicos.
Acredito e espero que a nova gestão encare esses desafios com competência e determinação, pois a ameaça de retrocesso foi afastada pela decisão da maioria e isso se tornou um fator fundamental. Não nos decepcionem, nós acreditamos em vocês.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação





