imgheader

NA CONTAGEM REGRESSIVA

Os cidadãos e cidadãs de Barreiras, na condição de eleitores, irão decidir o destino dessa cidade. Vão escolher de forma democrática um entre os quatro candidatos que se apresentaram para essa disputa. Aquele que por quatro anos irá administrar as complexidades de um município em franco crescimento, que exige de seu futuro prefeito o compromisso de estabelecer um secretariado de técnicos e não de políticos.

Que precisa distribuir seu esforço em completa harmonia com as necessidades que a comunidade exige, onde a questão da saúde, ainda precária e muitas vezes insuficiente precisa ser equalizada. Lembrando que quando se fala de atendimento de saúde, Barreiras está diariamente sobrecarregada por atender municípios vizinhos e até pacientes de outros estados.

O futuro gestor terá que dar continuidade ao que ocorre no caminho certo e já recebeu antecipadamente aprovação pública. Terá que inovar e abraçar os problemas sociais que aumentam à medida que a população se torna maior e mais exigente. Isso requer competência e constante atenção.

Não pertencemos mais a uma província perdida do Oeste da Bahia, onde tudo era muito precário, distante e improvável. Vivemos em uma cidade que cresce a olhos vivos e que se tornou oficiosamente a Capital do Oeste do Além São Francisco, que produz, comercializa e gera oportunidades.

Que hoje também é uma cidade universitária, onde o agro negócio é tanto pujante como determinante. Seu comércio e forte seu povo determinado, fruto de uma miscigenação de nordestinos e sulistas que acreditaram na pujança dessa terra e se orgulham de sua escolha e pretendem afastar qualquer possibilidade de retrocesso.

O dia da decisão está muito próximo e o momento requer muita reflexão por parte do eleitorado, que em primeiríssimo lugar precisa entender que ideologia de qualquer natureza não pode ser o fator determinante de seu voto, mas sim o que sua decisão conjunta pode fazer pelo futuro da cidade.
Sua escolha lógica, coerente e racional para que não se torne um cumplice de uma gestão sem capacidade de fazer por Barreiras o que almejamos que seja feito. As cartas estão na mesa e se faz necessário lembrar que só bate esse jogo que conseguir canastra limpa.

A decisão é sua eleitores, mas o futuro é de todos nós.
Guto de Paula

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email