Segundo o médico sanitarista Gonçalo Vecina Neto o Brasil apresentou nos últimos dias, 132 mil e duzentos novos casos de Covid. Trata-se da nova cepa conhecida como Ômicron que embora seja menos letal tem a capacidade de infecção duas vezes maior que as cepas anteriores. Esse aumento de casos já era esperado e está acontecendo em outros países com números surpreendentes. A França apresentou 500 mil novos casos e a Alemanha 100mil. Embora a letalidade da Ômicron seja inferior às outras cepas o fato continua preocupante, pois pessoas portadoras de outras morbidades estão correndo risco. Quatro estados brasileiros já apresentam 80% de novos internamentos.
RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS
Muitos municípios do Oeste da Bahia cujas estradas vicinais foram prejudicadas pelas chuvas intensas dos últimos meses, começam a recuperação das rodovias. O escoamento da safra é um dos principais objetivos desses municípios que antes das chuvas tinham essa situação em completo controle. A operacionalidade dessas estradas ficou comprometida em inúmeros trechos da Região Oeste. A busca por verbas federais e estaduais para recuperação dessas estradas será de determinante relevância, pois os prejuízos em alguns municípios causados pelas enchentes foram bem além das expectativas. O processo lento de recuperação tem sido o foco principal dos municípios mais atingidos que chegaram a bloquear muitas vias de acesso e isolar momentaneamente, povoados e distritos. Angical, Baianópolis, Catolândia e São Desiderio foram os mais atingidos.
REDE ESTADUAL DE ENSINO ABRE MATRÍCULAS
As matriculas na rede estadual de ensino estarão abertas a partir dessa segunda-feira (24) e deve seguir até o dia 1º de fevereiro. A confirmação da matricula acontecerá mediante entrega de documentação solicitada. Serão necessários os seguintes documentos: a via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física. (CPF), via original e cópia da carteira de vacinação devidamente autorizada, via original do histórico escolar, via original e cópia legível do comprovante de residência, cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou responsável, cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou responsável e via original e cópia legível da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil.
CONCURSO POLÍCIA MILITAR PARA O RIO GRANDE DO NORTE
Serão oferecidas 78 vagas para Oficiais de Saúde. A abertura das inscrições será a partir do dia 18 de janeiro e deverá ser encerrada em 27 de fevereiro de 2022. O salário oferecido é de R$ 9.392,35 (nove mil trezentos e noventa e dois reais e trinta e cinco centavos). Podem participar do certame candidatos de ambos os sexos que tenham formação superior na área de atuação da vaga, além da altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino. Ter nascido a partir de 1º de janeiro de 1986, ter CNH na categoria “B”, entre outros requisitos.
CONDIÇÕES PARA ESTUDAR
As matriculas para o ano letivo de 2022 nas escolas do estado reabrem essa semana. E como já era esperado o governador estabeleceu obrigatoriedade de apresentação de Passaporte Sanitário, para os alunos que irão se matricular. Então a despeito de todas as discussões sobre a eficiência das vacinas experimentais, esses jovens que irão em busca do conhecimento terão que se submeter as exigências de um governo que desconsidera todos os riscos e que passa pelo que estabelece a Constituição Brasileira sem qualquer constrangimento. Desconsidera o fato de que as vacinas oferecidas hoje foram produzidas com o vírus original e que o vírus evoluiu para novas cepas tornado as vacinas ineficazes, pois pertencem a um vírus que não existe mais. Esse fato que não pode ser contestado faz do Passaporte Sanitário uma exigência sem o menor sentido lógico. Como também faz da segunda, terceira e quarta dose e tantas outras que deverão ser oferecidas como inúteis picadas experimentais. Fica mais que evidente que o estabelecimento de uma pandemia internacional está enriquecendo laboratórios farmacêuticos e tomando sentido muito mais político que cientifico. Para colocar em pratica um rigoroso e desumano controle social a Ciência está sendo colocada de lado. A lógica totalmente desconsiderada. E o conhecimento medico banalizado por interesses financeiros e políticos que não medem as consequências para se imporem. Há de se considerar que dessa vez a vida passou a imitar a arte. Ou alguém ainda não assistiu filmes onde vírus fabricados vazaram dos laboratórios e contaminaram milhares de pessoas? Que por traz desses incidentes relatados em roteiros de filmes não havia mentes malignas promovendo a morticínio? Pois é, agora esse fato é real e a letargia anestesiada de muita gente que se dizia inteligente não consegue perceber. A arte cinematografia inspirou os genocidas de hoje que por força de protocolos estúpidos, procedimentos desnecessários de amordaçamento, controle social absoluto, vacinas experimentais e decretos anticonstitucionais estão fazendo pessoas caminharem para patíbulo sem se dar conta da realidade. Guto de Paula