terça-feira , 22 outubro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Uso racional de água, Cotegipe, no Oeste da Bahia

Uso racional de água, Cotegipe, no Oeste da Bahia

Com dicas práticas de como reduzir o consumo da água em casa, o Núcleo Socioambiental da Empresa Baiana de Águas e Saneamento promoveu, na semana passada, uma série de quatro palestras educativas para cerca de 150 crianças de Cotegipe, no Oeste da Bahia.
Com o tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”, as atividades levaram noções básicas sobre o sistema de abastecimento e dicas de uso racional de água para os estudantes do maternal da Creche Mãe Sinhá e do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Grupo Escolar Barão de Cotegipe.
A diretora do Grupo Escolar, Ambrosina Sardeiro Ribeiro, parabenizou a Embasa pela promoção desta ação que sensibiliza as futuras gerações a usarem a água sem desperdício. Com atuação junto às crianças do maternal, a diretora da creche Mãe Sinhá, Agenice Marçal de Jesus, acredita que a atividade desperta ainda na infância a valorização da água como um bem maior e que deve ser usufruída de forma cuidadosa e com segurança. Durante a ação foi entregue uma cartilha educativa em formato de quadrinhos para as crianças e exibidos vídeos educativos como foco no uso consciente da água.
A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que as atividades com palestras nas escolas vêm sendo realizadas rotineiramente ao longo do ano em todas as cidades atendidas com o serviço de abastecimento de água no Oeste da Bahia. “O trabalho da área social da empresa foca mais nas crianças que tem o poder de mudança de hábito e que influenciam diretamente a família no uso da água sem desperdício”.
Assessoria de Comunicação da Embasa

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...