sábado , 21 julho 2018
Home / CentralSFC / Central São Francisco / “Tecnologias para convivência com a seca” é tema de evento que será realizado pelo Sebrae

“Tecnologias para convivência com a seca” é tema de evento que será realizado pelo Sebrae

 Com a proposta de orientar os produtores rurais do Oeste da Bahia sobre como produzir em longos período de estiagem, será realizado o Seminário Regional Tecnologias de Convivência com o Semiárido, entre os dias 1º e 4 de agosto. A cada dia, o evento acontece em um município: Ibotirama, São Felix do Coribe, Serra do Ramalho e Wanderley, respectivamente.

O evento será gratuito e contará com uma palestra, das 9h às 12h, sobre a tecnologia do cultivo intensivo da palma aplicada nas pequenas propriedades rurais do semiárido brasileiro, ministrada pelo maior especialista em palma forrageira do Brasil, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna. Paulo é idealizador da tecnologia do cultivo intensivo da palma, obtendo produtividades anuais superiores a 600 toneladas por hectare. Durante a  palestra, ele mostrará resultados positivos obtidos em várias regiões do Brasil usando o seu modelo tecnológico de produção. De tarde, os produtores terão a oportunidade de ver na prática a aplicação dos fundamentos da Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, das 14h às 17h.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, avalia a importância de tratar esse tema em regiões que sofrem com a irregularidade das chuvas. “O cultivo da palma continua sendo uma das maiores oportunidades para quem quer manter rebanhos saudáveis e produtivos diante da crise hídrica que enfrentamos”, analisou Emerson. “Criadores não podem perder essa oportunidade de conhecer os benefícios e vantagens de plantar palma forrageira. O modelo tecnológico apresentado pelo especialista vem surpreendendo todo o Brasil”, disse.

O seminário é uma realização do Sebrae e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Cadastro Ambiental Rural (CAR), Sindicato dos Produtores Rurais, Projeto ABC Cerrado e Prefeituras Municipais de Ibotirama, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho e Wanderley.  Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, em Barreiras, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Além disso, verifique

Aprovada a nova metodologia de cobrança do uso da água na bacia do São Francisco

A nova metodologia para cobrança pelo uso da água na bacia do rio São Francisco ...