quinta-feira , 18 abril 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Secretaria de Meio Ambiente e Turismo amplia arborização urbana com plantio de mudas frutíferas em Barreiras

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo amplia arborização urbana com plantio de mudas frutíferas em Barreiras

Em parceria com produtores rurais, a Prefeitura de Barreiras tem mantido o compromisso de tornar a cidade um lugar mais agradável para se viver com a arborização de ruas e praças. Na manhã desta quinta-feira, 28, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, por meio do Programa Barreiras Cidade Verde e Sustentável, realizou o plantio de 100 mudas de mangueira, da variedade manga rosa.

A ação foi realizada na Avenida Ahylon Macêdo e se estenderá também pela Avenida Benedita Silveira, ao longo do acesso de saída para Salvador. “Além das parcerias com as associações, tivemos a grata surpresa do produtor José Marques de Oliveira (Zé da Mantiqueira) que entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para doação de mudas frutíferas. Estaremos sempre à disposição de quem quiser colaborar com o nosso meio ambiente”, disse Ronaldo Ursulino, coordenador de educação ambiental e sustentabilidade da secretaria.

A Prefeitura também disponibiliza mudas de espécies nativas do Cerrado, cultivadas no viveiro municipal, situado no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. Além de serem doadas aos moradores, elas também servem para o processo de recuperação e reflorestamento das nascentes locais.

“Esse é um período especial, até o dia 29 de março desenvolveremos programação diferenciada para comemorar a Semana da Água. Na última sexta-feira, 22, a comunidade de Tabua da Água Vermelha foi beneficiada com o reflorestamento da nascente, que também já passou pelo processo de recuperação. Os moradores participaram, plantando mudas típicas do cerrado como Buritis, Embaúbas, Ipês, Ingazeiras e Jacarandás”, comentou Demósthenes Júnior, secretário municipal de meio ambiente e turismo.

DIRCOM/Barreiras


Além disso, verifique

25 milhões na economia do município

     O Barreiras Folia 2019 se despede com um saldo altamente positivo para a ...