sexta-feira , 19 julho 2019
Home / Sem categoria / SEBRAE promove Gestão Financeira no Café com ALI em Barreiras e LEM

SEBRAE promove Gestão Financeira no Café com ALI em Barreiras e LEM

Objetivo é mostrar as ferramentas de Gestão Financeira Avançada para que os participantes alavanquem seus negócios

Para que as micro e pequenas empresas sobrevivam e ampliem os seus resultados, consolidando suas posições no mercado, um fator preponderante é aperfeiçoar seu modelo de gestão. Para aprofundar esse conceito, o Sebrae realiza, em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, o “Café com ALI”, que mostrará as ferramentas de Gestão Financeira Avançada para os participantes.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente, às 19h, e é voltado para empresas integrantes do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/

), com vagas limitadas.

Durante o encontro, a facilitadora, Mayara Ledo apresentará dicas de como maximizar a lucratividade do negócio, mostrará quais indicadores financeiros e econômicos norteiam a tomada de decisões e falará sobre as dificuldades em honrar compromissos de curto prazo, mostrando de que forma gerenciar melhor a empresa.

Mayara é administradora, especialista em Finanças Empresariais, sócia, consultora e instrutora nas áreas de Gestão Financeira e Planejamento Empresarial na Métta Consultoria. Além disso, é instrutora e consultora do Sebrae Bahia.

Programa ALI

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) visa promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

A orientação é feita por agentes, bolsistas do CNPq, capacitados pelo Sebrae para acompanhar as empresas. Com abrangência nacional, o programa é uma estratégia de competitividade para as empresas de pequeno porte.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, a grande função do ALI é despertar nos empresários a prática de acesso à tecnologia e inovação.

“O programa é voltado para a geração de resultados, melhoria da gestão, redução de custos e um novo olhar sobre a empresa para se tornar mais competitiva”, completa.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas ne sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Programação

Barreiras – 20 de fevereiro (quarta-feira), no auditório São Paulo, às 19h.

Luís Eduardo Magalhães – dia 21 de fevereiro (quinta-feira), no Centro Cultural, às 19h.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

 

Sobre Central São Francisco

Além disso, verifique

Instituto Global do Ministério Público vai facilitar coleta de dados de crimes ambientais no mundo

O Instituto Global do Ministério Público, também chamado de Declaração de Brasília, foi lançado nessa ...