sexta-feira , 19 julho 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Sebrae lança Sexta da Oportunidade

Sebrae lança Sexta da Oportunidade

Na manhã da última sexta-feira, 25, o Sebrae Barreiras lançou no auditório do Hotel Morubixaba o programa Sexta da Oportunidade. Com o auditório lotado a iniciativa contou com a presença de empresários, empreendedores e autoridades. Representando o município estiveram presentes os secretários municipais de Administração, Versiany Roque, Assistência Social e Trabalho, Gabriela Nogueira, Saúde, Marisete Bastos, Meio Ambiente e Turismo, Ailton José e Agricultura José Marques. Os subsecretários de agricultura Rider Castro, segurança cidadã e trânsito Junior Sampaio, de saúde Larissa Barbosa, o assessor especial Tiê Araújo e a coordenadora da Sala do Empreendedor de Barreiras, Kezia Melo também estiveram participando do evento.

 

O objetivo do Sebrae é consolidar as sextas-feiras como o dia da semana específico para a orientação e atendimento aos empreendedores locais, abrindo espaço para encontros, oficinas e palestras. Uma das grandes novidades foi a apresentação da plataforma virtual Radar Sebrae, uma ferramenta on line que apresenta um panorama de identificação de oportunidades, negócios e quais as melhores atividades econômicas para se investir. Para isso utiliza-se de dados oficiais da Receita Federal e do IBGE, com informações econômicas dos municípios baianos e possui um perfil socioeconômico minucioso de Barreiras.

 

A Sexta Feira da Oportunidade também fará parte do Programa Facilitando, que integra o Projeto Desenvolve Barreiras lançado no início de agosto. A parceria com o Sebrae ampliará a visibilidade do município como capital do negócio, atraindo investidores que buscam novas tendências de mercado e negócios rentáveis.

“O Radar é uma plataforma virtual extraordinária, com dados econômicos, sociais e gerador de negócios. Com certeza, vamos atrair novos investimentos e também dar oportunidade de empreendedores locais de formatar as novas empresas com mais segurança. O Sebrae é um parceiro importante e através do programa Facilitando vamos desenvolver varias ações voltadas para a captação de novos investimentos e eventos para o nosso município”, disse o subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comércio, Rider Castro.

 

Na oportunidade, o subsecretário Rider Castro convidou os presentes para o lançamento do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, que tem a parceria do Sebrae na realização.
Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras

Além disso, verifique

Beleza, cores e tons para o inverno e o dia-a-dia

O mercado voltado para a beleza deu um verdadeiro salto de uns 5 anos para ...