sábado , 25 maio 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / São Desidério faz balanço da saúde

São Desidério faz balanço da saúde

Secretaria Municipal de Saúde do município de São Desidério realizou no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para prestação de contas do terceiro quadrimestre e anual dos gastos e recursos do Fundo Municipal de Saúde, referentes ao ano 2015 (ainda da gestão do ex-secretário, Jeferson Barbosa). A audiência contou com a presença do ex- secretário e a atual secretária da saúde Elissandra Macêdo, vereadores, representantes do Conselho Municipal da Saúde, servidores do município e sociedade civil.

sdfoto 2

A prestação de contas atende ao decreto de nº 1.651 de 28 de setembro de 1995 e da lei complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012 que dispõe sobre a avaliação e o controle das despesas com a saúde. A diretora do setor de contabilidade da prefeitura, Versiany di Paula, apresentou os quadros demonstrativos das receitas correntes, tributárias e patrimoniais, despesas e fontes de recursos. “Dos recursos obtidos para a saúde, 81% são provenientes dos recursos próprios e os outros 19% foram repassados pela transferência de recursos, já dos investimentos aplicados, 77% são provenientes dos cofres públicos e 23% são por meio de recursos veiculados”, explicou.

sdfoto 3

O ex-secretário da Saúde, Jeferson Barbosa falou sobre o seu trabalho quando estava à frente da pasta. “Deixei esta secretaria com muito aprendizado, pois é uma área complexa e requer responsabilidade, amor e dedicação.  A saúde enfrenta crise em todas as esferas e São Desidério cumpre seu papel, tanto que somos referência para outros municípios”, disse.

sdfoto 4

A atual secretária, Elissandra Macêdo agradeceu aos servidores pela colaboração e falou dos desafios na área. “Sabemos que trabalhar com a saúde é uma tarefa árdua, mas compensadora, por que lidamos com vidas, somos atentos 24 horas por dia, pois um deslize causa danos. Quero dizer que não somos perfeitos, não fazemos 100%, mas dentro das nossas oportunidades e condições não privamos nenhum munícipe do seu direito à saúde”, falou.

sdfoto 5

Para concluir a audiência, a presidente do CMS, Luzeny Alves e demais participantes deram sugestões e fizeram questionamentos que foram elucidados pela gestora da Saúde.

sdfoto 6

 

 ASCOM / Prefeitura de São Desidério

Além disso, verifique

1º Seminário Mulheres do Agro na 15ª edição da Bahia Farm Show

Cada vez mais antenadas e inseridas no mundo dos negócios, as mulheres do campo também ...