quinta-feira , 21 março 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Ribeirão dos Bois agora tem água

Ribeirão dos Bois agora tem água

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA), entregou na última sexta-feira, 08, um Sistema de Abastecimento de Água para comunidade de Ribeirão dos Bois. Essa ação, faz parte do Programa Municipal PRO-ÁGUA e beneficiará mais 30 famílias.

O Dia Internacional da Mulher ficará marcado na memória de dona Laurinda Alcântara que comemorou essa data em grande estilo. “Hoje é um dia de muita alegria, pois, a gente já sofreu bastante aqui. Não era fácil ter que caminhar quilômetros para pegar água. Agora, com esse novo sistema de água o nosso sofrimento acabou, temos que agradecer primeiramente a Deus e depois o prefeito Zé Carlos que olhou pra nós nesse lugar”, disse.

Para o morador Edivaldo Santos, a mudança aconteceu. “O prefeito prometeu e garantiu a palavra, estou muito feliz”, comemorou. A alegria também tirou sorrisos do morador Joabe Silva. “Esse é o verdadeiro significado de felicidade, pois, água é fonte de vida, e o prefeito realizou meu sonho e de várias pessoas que mora em Ribeirão dos Bois”, explanou.
“O Programa Pró-Água, já beneficiou mais de 30 comunidades rurais com abertura de poços, construção de bases em concreto para reservatórios, construção de casas de comando de bomba, e implantação da rede de distribuição para os domicílios, levando água de qualidade para várias famílias que sofreram há anos com a falta de água”, assegurou o prefeito Zé Carlos.

A prefeitura já realizou trabalhos em várias localidades. São reformas, ampliações, instalações e construções que asseguram o direito básico à agua de qualidade. “O trabalho é contínuo, porque temos sistemas muito antigos que precisam dessa assistência”, confirmou o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

Sobre Central São Francisco

Além disso, verifique

IV Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia

   Um levantamento feito pelo Sebrae Bahia em 2018 comprovou a presença cada vez maior ...