terça-feira , 22 outubro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Relembre 10 programas que marcaram os anos 90

Relembre 10 programas que marcaram os anos 90

Os anos 90 foram muito marcantes. E é claro que na TV brasileira não seria diferente! Que tal relembrar alguns dos principais programas que entretinham os telespectadores e agitavam a programação aberta? Vamos lá?

1.  Família Dinossauro:
A série, que chegou às telas dos EUA em 1991, estreou no Brasil em 1992. A família Silva Sauro era a protagonista dos episódios. Dino, o pai, Fran, a mãe, e os três filhos: Bob, Charlene e Baby, conquistaram público de diferentes idades e eternizaram vários bordões como, por exemplo, “não é a mamãe!”. Exibida inicialmente na Rede Globo, anos mais tarde também passou pelo SBT e pela Band.

2.  O Mundo da Lua:
Produzido e exibido pela TV Cultura, o Mundo da Lua mostrava o dia a dia de Lucas Silva e Silva, um pré-adolescente curioso que adorava criar histórias sobre como gostaria que as coisas fossem. Ambientada na casa do avô, onde Lucas mora com os pais e a irmã, a série retrata uma típica família paulistana dos anos 90.

3.  TV Colosso:
E da TV Colosso, você se lembra? Priscila era uma das personagens mais carismáticas da telinha da Globo. O programa era sobre o dia a dia da emissora canina, que exibia o noticiário Jornal Colossal, os clipes musicais no Clip-Cão, e as novelas Pedigree e Os Filhos da Cadela. Era uma programação e tanto!

4.  Passa ou Repassa:
O game show estreou no SBT em 1987, mas estourou na TV nos anos 90. Fez tanto sucesso, que, às vezes, é reproduzido até hoje durante o Domingo Legal. Além do atual apresentador, Celso Protiolli, Silvio Santos, Gugu Liberato e Angélica já conduziram o programa. No quadro, dois times disputam um quiz com perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais. Quem aí não se lembra da famosa torta na cara?

5. Castelo Rá-Tim-Bum:
No ar de 1994 a 1997 na TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum é considerado um dos melhores produtos audiovisuais na televisão brasileira. Nino é um bruxo aprendiz que vive com seu tio, Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana. O dia a dia no castelo fica ainda mais legal quando Nino passa a receber a visita de seus amigos, Pedro, Biba e Zequinha. A série, além de muito divertida, também oferecia quadros educativos. “Porque sim não é resposta!”, lembram?

6. Xaveco:
Inicialmente apresentado por Silvio Santos, o programa reunia homens e mulheres que estavam à procura de um grande amor. Submetidos a um jogo de perguntas e respostas, um casal era escolhido no último bloco. Além de faturarem R$ 2 mil, eles também tinham a chance de se conhecer melhor. A partir de 1998, Celso Portiolli passou a comandar a atração.

7. Casseta e Planeta:
Tendo seu auge nos anos 90, o humorístico ficou na grade da Rede Globo por mais de 15 anos. Há um rumor de que a atração possa retornar à grade aberta em 2019, mas dessa vez no horário nobre da RedeTV. O formato do programa era inspirado no do Fantástico, mas as atrações incluíam coberturas jornalísticas e documentários falsos, sátiras de outros programas de TV (novelas, filmes, seriados), e outras adaptações cheias de humor.

8. Fantasia:
Várias modelos comandavam a atração no SBT. O programa foi dividido em duas fases, mas, ao todo, ficou no ar de 1997 a 2008. Nesse tempo, vários apresentadores passaram por lá. Inspirado no programa italiano Non è la RAI, o game show trazido por Silvio Santos tinha um formato interativo e foi sucesso em audiência.

9. Planeta Xuxa:
Nas telinhas da Globo de 1997 a 2002, o Planeta Xuxa era voltado para famílias e adolescentes. Sucesso de audiência, já chegou a superar inclusive o Domingão do Faustão. Inspirado em uma discoteca, o programa contava com a participação da dançarina Bombom e também com a interação da plateia. Além das atrações musicais, o Planeta Xuxa tinha vários quadros – sendo o mais famoso deles o Intimidade, no qual a apresentadora entrevistava uma personalidade.

10. Disney CRUJ:
“Somos ultrajovens e merecemos respeito!”. Este e outros bordões acompanharam muitas crianças e jovens durante anos na telinha do SBT. O programa, que iniciou em 1997 e se estendeu até 2003, foi uma das principais atrações infantis de todos os tempos. A TV CRUJ era recheada de conteúdo para a garotada. Quem era criança ou pré-adolescente na época deve se lembrar… Não é? “CRUJ, CRUJ, CRUJ, tchau!”.

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...