sábado , 28 março 2020
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Programação do aniversário de 58 anos de emancipação política de São Desidério começa hoje

Programação do aniversário de 58 anos de emancipação política de São Desidério começa hoje

Para comemorar os 58 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura preparou uma programação especial que começa hoje, 17 e segue até o sábado 22 de fevereiro.

Hoje, às 18 horas haverá apresentação teatral com o Grupo Trakinus na Lavanderia Cultural e em seguida apresentação do Terno em homenagem à cidade pelo Grupo da Melhor Idade Padre Jacy. O cortejo do Terno sairá às 19 horas da Praça Emerson Barbosa, em frente à Prefeitura, até a Lavanderia Cultural. Na terça-feira 18, a partir das 19 horas serão realizados jogos do Campeonato de Futsal Masculino no Ginásio de Esportes Professor Almiro Almeida.

Na quarta-feira 19, acontecerão atividades físicas com zumba e funcional na orla às 17 horas e aulão de capoeira com o Grupo Sangue Bom às 19H30min. Na quinta-feira, 20 ocorrerá o Encontro de Reisados com participação de grupos da sede, do distrito de Sitio Grande e de Furquilha às 19 horas na Praça Abelardo Alencar. Na sexta-feira 21, a população irá curtir a 7ª edição do Carnaval de Marchinhas ao som de Sopra Folia a partir das. A concentração será na Praça Juarez de Souza às 18 horas percorrendo as principais ruas da cidade.

No sábado 22, data oficial do aniversário da cidade, a programação começará às 05 horas da manhã, com a Alvorada pela ruas da cidade e término na Praça da Igreja Matriz. Às 08 horas terá a largada do Ecobike Masculino da Praça Abelardo Alencar e a partir das 19 horas, shows musicais com bandas locais na Praça Abelardo Alencar.

“Foi pensada uma programação juntamente com o Conselho de Cultura, preparada com todo carinho e que agregasse eventos culturais e atividades esportivas. Convidamos a população a participar conosco dessa programação que comemora os 58 anos de São Desidério”, convidou o secretário da SECULT, Florentino Souza.

 

Ascom SD

 

Além disso, verifique

Semana da Água de Barreiras

Com o tema “Água e Saneamento, esta agenda é de todos”, a Secretaria de Meio ...