terça-feira , 22 outubro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Programa Cidade Empreendedora

Programa Cidade Empreendedora

O município de Barreiras já aderiu ao programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae, que traz como proposta a melhoria no ambiente de negócios, empreendedorismo, implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Na manhã de quinta-feira, 27, o prefeito Zito Barbosa acompanhado dos secretários municipais Gislaine Barbosa (administração e planejamento), João Sá Teles (infraestrutura), José Marques (agricultura e tecnologia), Demósthenes Júnior (meio ambiente e turismo), Carlos Costa (indústria, comércio e serviços), o subsecretário Roberto Carvalho e o procurador geral do município Dr. Tulio Viana receberam a visita técnica do consultor do Sebrae, Paulo Baqueiro, para traçar as estratégias e iniciar o processo de escolha do comitê gestor do programa junto a gestão municipal.

O consultor do Sebrae detalhou as funções do programa e como deverá beneficiar os micro e pequenos empreendedores, além dos oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento do município que adere a iniciativa, apresentando ações que inserem o mapeamento de oportunidades; desburocratização; ampliação da Sala do Empreendedor; compras locais; liderança; cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento empresarial.

“Nossas discussões foram totalmente voltadas a um plano de ampliação de oportunidades aos nossos pequenos empreendedores, e a partir da criação do comitê gestor, poderemos sentar com todos os departamentos da administração pública para traçar um trabalho específico, que definirá ações ligadas ao agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, facilitando a abertura e fechamento de empresas, emissão de documentos para abertura de novos negócios e até facilitar a inscrição de agricultores familiares para fornecer alimentos para a merenda escolar. É um programa amplo, estrutural e fortalece a macroambiência de negócios”, explicou Baqueiro.

O prefeito Zito Barbosa citou a importância do Sebrae no processo de engajamento empresarial e a forma colaborativa que vem sendo executado os projetos e programas na área de empreendedorismo.

“O Sebrae é nosso parceiro e temos tido bons resultados, principalmente no que se diz respeito à realização do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento e acompanhamento de legalização de empreendedores e capacitações através da Sala do Empreendedor. Aderimos ao programa Cidade Empreendedora para aprimorar ainda mais as ações que a administração pública já vem realizando com o Programa Desenvolve Barreiras, e vamos sim, formar o comitê gestor, ampliar as oportunidades para os pequenos negócios e buscar cada vez mais preparar a Capital do Oeste para o futuro”, finalizou o prefeito Zito Barbosa.

DIRCOM/Barreiras

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...