terça-feira , 4 agosto 2020
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Prefeitura de Barreiras realiza segunda Audiência Pública para apreciação das propostas de atualização do Plano Diretor

Prefeitura de Barreiras realiza segunda Audiência Pública para apreciação das propostas de atualização do Plano Diretor

Considerado como um dos maiores debates de prospecção de futuro, o escritório do Plano Diretor Planejamento Participativo de Barreiras, durante meses reuniu técnicos de todas as áreas que debateram com a população e elencaram propostas para uma nova abordagem de desenvolvimento sustentável para Barreiras.
Durante este período, foram realizados seminários temáticos, reuniões e consultas públicas, levando até o cidadão a oportunidade de opinar e debater propostas para melhoria estrutural e social de seu bairro e localidade rurais do município.
Na etapa final, a Prefeitura de Barreiras vai realizar nesta quinta-feira, 14, a segunda Audiência Pública do Plano Diretor no plenário da Câmara de Vereadores, para apreciação das propostas. O documento norteador é resultado da participação de vários segmentos, sendo processados aproximadamente mais de 400 contribuições, com foco no macrozoneamento e zoneamento do município, além de projetos de estruturação urbana e rural, que projetam a cidade para os próximos 15 anos.
De acordo com o prefeito de Barreiras a revisão do Plano Diretor de 2004 é um compromisso da gestão atual com a sociedade e um legado para as próximas gerações.
“Em 2004 concretizamos e entregamos a cidade naquela época o PDDU, quase duas décadas depois, estamos revisando e atualizando nosso plano diretor, que é um instrumento importantíssimo e capaz de pensar a cidade para frente, olhar a realidade atual e planejar o futuro. Nesse processo de atualização, a participação popular foi ampliada e contribuiu para melhorar cada etapa ”, disse Antonio Henrique.
A secretária municipal de Planejamento, arquiteta Luiza Carvalho, que acompanhou todas as etapas garante que a participação popular na revisão amadurecerá o desenvolvimento mais orientado, justo e equilibrado da cidade. “Conseguimos reunir grandes debates e visitar todas as 19 áreas de pertencimento de Barreiras. Temos certeza, que o Plano irá contemplar as reais necessidades da população, que participou dos encontros, opinou e agora poderá apreciar o resultado deste trabalho confiado ao escritório do Plano pelo prefeito Antonio Henrique”, disse Luiza.
A audiência é aberta a participação de toda a sociedade e uma oportunidade para os profissionais, acadêmicos, poder público e agentes privados, sinalizarem os rumos possíveis para uma nova política de ocupação sustentável do espaço urbano e rural.

ASCOM – Pref. de Barreiras

convite audí%5diência pubc

Além disso, verifique

Bahia Farm Show 2020

A feira já tem 90% da área ocupada por antigos e novos expositores   Faltando ...