quinta-feira , 18 abril 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Praça Sustentável no Bairro Novo Horizonte

Praça Sustentável no Bairro Novo Horizonte

 

 

 

Na ultima terça feira dia 19, o prefeito Zito assinou a ordem de serviço para construção da Praça Sustentável da Igreja Santa Catarina, no Bairro Novo Horizonte. O pacote de obras, faz parte do maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado e prevê a realização de mais de 40 obras entre pavimentação asfáltica, construção de postos de saúde, escolas, quadras poliesportivas, praças e creches.
“Hoje é um dia muito feliz para mim e toda nossa equipe, após autorizar a construção de quadras poliesportivas no São José do CTI e Barrocão de Cima, estamos aqui no Novo Horizonte cumprindo mais um compromisso, dando a ordem de serviço para a construção da Praça Sustentável no entorno da Igreja Santa Catarina. E amanhã já teremos nossas equipes trabalhando na execução dessa praça, que será sem dúvida uma das mais bonitas de Barreiras”, destacou Zito Barbosa.
A Praça Sustentável Santa Catarina tem mais de 7 mil metros quadrados e inclui em seu projeto paisagístico jardim, quatro ilhas de espécies nativas do Cerrado, Gramado e todo o mobiliário de madeira de reflorestamento. Os recursos para construção são oriundos da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.
“Todo o projeto foi idealizado respeitando o meio ambiente e as particularidades do nosso Bioma, sem deixar de lado as necessidades dos moradores e visitantes do Bairro Novo Horizonte, que terão aqui um espaço de lazer e confraternização”, disse o secretário de meio ambiente e turismo Demosthenes Junior.
Além de garantir aos devotos de Santa Catarina um espaço mais bonito e acolhedor para realização dos eventos da igreja, a praça deverá ser ponto de encontro, também, dos moradores dos bairros adjacentes. A estrutura para atender à população contará com parque infantil, pista de caminhada, dois estacionamentos, pórtico de Santa Catarina e piso em solo cimento para facilitar a drenagem das águas pluviais.
Segundo Marisvaldo Batista, morador do Novo Horizonte, a qualidade de vida no bairro tem mudado depois das intervenções do Governo Municipal. “Moro há 18 anos aqui. Estamos muito felizes com o início da construção da Praça, hoje o Bairro está muito melhor, principalmente depois que o asfalto chegou, antes era até difícil manter a casa limpa por conta da poeira. A Praça Santa Catarina só vem pra melhorar ainda mais nossas vidas”, comentou.
O Ato Administrativo contou também com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, do vice João Felipe, dos vereadores: Alcione Rodrigues, Eugênio Fernandes, Otoniel Teixeira e Cesar da Vila. Além do secretário de infraestrutura e obras, João Sá Teles, de segurança, Junior Sampaio, de Indústria e Comércio, Carlos Costa, de saúde Anderson Vian, da administração Gislaine Barbosa, da subsecretária de educação, Emília Moreno e do comandante da Guarda Municipal, Gilmar Rodrigues.

DIRCOM/Barreiras



 



 

 

 

Além disso, verifique

25 milhões na economia do município

     O Barreiras Folia 2019 se despede com um saldo altamente positivo para a ...