segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Para interagir com o mundo, fale inglês

Para interagir com o mundo, fale inglês


A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental.
Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, então percebemos a importância e a influência que exerce sobre a nossa cultura.

”Se você não fala um segundo idioma você acaba ficando para trás, a pessoa percebe a importância de falar um segundo idioma quando está querendo tanto viajar quanto trabalhar ou até mesmo quando se aposenta e quer apenas curtir e conhecer o mundo. É imprescindível um segundo idioma, especialmente o inglês” afirma Moanoel Rebouças do English for All, em Barreiras.

O inglês é um idioma falado no mundo inteiro e na sociedade cada vez mais globalizada em que vivemos, é uma língua universal. Não tem como escapar, onde quer que você vá, encontrará alguém que fale inglês.

Assim, o conhecimento do idioma traz grandes benefícios pessoais e profissionais. Para a maioria das carreiras, aliás, o inglês é um requisito  e não mais um diferencial.

Na hora de escolher o melhor lugar para aprender, vão algumas dicas:

você precisa ver com os seus amigos ou alguma pessoa que estuda no local, não só de uma pessoa, mas de várias;
Saber justamente se a instituição é séria, se eles falam inglês na sala de aula, se a aula é 100% em inglês;
Fazer online não é a melhor opção, a melhor opção é presencial por que você consegue ver o seu professor, os seus colegas e falar diretamente, então a melhor coisa é estar com alguém ao seu lado praticando em inglês.

No English for All

”Os níveis de aprendizado vão desde o inicial até o avançado. O ideal é começar pela base, não precisa ler livros de criança mas você precisa começar pela base. Tem que estudar, o segredo de aprender uma língua é estudar, não só depender na escola, 50% é no curso, mas em casa são os outros 50%. E o tempo de duração do curso varia muito, quanto mais você se dedica mais rápido você fica fluente. Se você tem aula uma vez por semana e se você estuda em casa, então isso pode demorar 3 ou 4 anos pelo menos. Tem que se dedicar” diz o Professor Manoel.

Idade para iniciar o inglês

”O ideal é desde que a criança nasce, as pessoas acham estranho e dizem que vai confundir, mas não confunde”, diz o professor Rebouças que tem 2 filhos e ele só fala em inglês com eles desde que eles nasceram.” Eles falam as duas línguas naturalmente, sem problema nenhum, sabendo diferenciar quem fala português e inglês, e a conversa flui naturalmente, então a idade é quanto antes melhor. Uma pessoa de 50 anos aprende, mas não é o ideal, pois o ouvido dele não é tão sensível quanto o de uma criança para identificar sons. Quanto mais cedo melhor.O maior problema das pessoas que fazem o curso é que muitas vezes eles não querem falar fora da escola, o que é um erro, quando você aprende uma língua, é uma língua e precisa ser utilizada”.

14 anos de mercado

”Hoje o English for All está completando 14 anos de mercado, em 2005 surgiu a ideia de abrir uma sala de aula e depois vimos que muita gente teve o interesse então decidimos abrir a escola” diz o professor.

Turmas adultas

”Mais de um terço dos nossos alunos de inglês são adultos, eles fazem mais a noite ou aos sábados. Procuram o curso inglês pela necessidade. Hoje o mundo está de portas abertas, está muito mais fácil pra você viajar, é algo que vale a pena, e se você viajar sem falar o inglês, é muito frustrante” afirma o educador.

O inglês é um investimento ?

”Com certeza, e quem não investe no inglês infelizmente está ficando pra trás no mercado, até mesmo no mercado de trabalho. O domínio de um segundo idioma, no caso o inglês pode ser um fator eliminatório em uma seleção de trabalho, se no seu currículo consta a fluência em inglês a chance de contratação aumenta. Portanto sim, é um bom e grande investimento, um curso de inglês”.

O English For All é uma ótima opção para quem quer estender seus idiomas pois além do inglês, eles oferecem aulas de espanhol, italiano, francês e alemão


 

Além disso, verifique

Uma Fórmula perfeita

Uma Fórmula perfeita ​A farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas ...