segunda-feira , 26 agosto 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / ONG Preservar é Vida e as lições do 8° Fórum Mundial da Água

ONG Preservar é Vida e as lições do 8° Fórum Mundial da Água

O maior evento global sobre a temática da água, a oitava edição foi realizada em Brasília (DF) de 18 a 23 de março, pela primeira vez no Hemisfério Sul.

Somos iguais diante das dificuldades coletivas, impotentes diante da nossa própria irracionalidade destrutiva.

A oitava edição do Fórum Mundial da Água com a temática central “Compartilhando água”, mostrou a necessidade de união e coletividade, trouxe à tona o sentimento da preservação da espécie, sobretudo, da espécie humana.

Foram Ministros, Rei, Líderes e Chefes Estados, tantos idiomas para falar a mesma linguagem e levantar a mesma bandeira. Não importa a cultura, todos nós dependemos da água.

Este foi o Fórum das universidades, dos institutos de pesquisa, das associações de classe, dos consórcios de bacias, das agências reguladoras, dos organismos da ONU, das embaixadas de 18 países, das corporações, das ONGs e da sociedade civil. Todos unidos pela preocupação desse bem precioso e de domínio público.

Grande Prêmio Mundial da Água de Quioto

No encerramento do Fórum da Água, representantes fizeram a entrega do Grande Prêmio Mundial da Água de Quioto, a vencedora foi a Caridade Cristã para pessoas em Situação de Risco (CCPD, sigla em inglês), do Togo, país da África Ocidental. Esta organização capacita indivíduos e grupos comunitários para melhorar o acesso a água potável e saneamento.

Comunicação

Acesso a informação para a efetiva participação social na gestão da água, um dos principais gargalos apresentados durante o fórum é exatamente a dificuldade em comunicar-se, todos devem ter acesso as informações básicas e educação, compartilhamento de ideias, práticas, desafios e soluções. Ações locais para resultados globais.

Desenvolvimento sustentável

Números
85 mil pessoas estiveram presentes
172 países participaram
9.000 metros quadrados de área
1.300 palestras em aproximadamente 300 sessões
10 mil congressistas
2.600 expositores
2 mil jornalistas credenciados
200 jornalistas estrangeiros

Dacar 2021
Na cerimônia de encerramento o bastão da próxima realização foi passado para o Senegal, o 9° Fórum Mundial da Água será realizado em 2021 em Dacar, a capital.

Preservar é Vida

Esta foi a primeira participação da ONG Preservar é Vida em um Fórum Mundial da Água, o aprendizado e o conhecimento adquirido apontam que estamos no caminho certo.

Praticar o bem coletivo e a iniciativa de trabalhar pela preservação do meio ambiente isso é a Preservar é Vida.

Além disso, verifique

Uma Fórmula perfeita

Uma Fórmula perfeita ​A farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas ...