terça-feira , 4 agosto 2020
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Netos de Momo uma multidão pelas ruas no último domingo de carnaval, em Barreiras

Netos de Momo uma multidão pelas ruas no último domingo de carnaval, em Barreiras

 

Como acontece tradicionalmente em Barreiras no domingo de carnaval, o Circuito Zé de Hermes foi tomado pela irreverência, alegria e animação de uma grande multidão de foliões que inspirados no bloco cultural Netos de Momo, escolhem o Centro Histórico para manifestar sua alegria caprichando na criatividade das fantasias. Teve rainha de escola de samba, palhaços, piratas, policiais, heróis, vilões, odaliscas, príncipes e até mascarados, que fizeram mais uma vez do Cais do Rio Grande um verdadeiro cenário da criatividade.
Como não poderia deixar de ser, o ponto alto do encontro é sempre o desfile do bloco Netos de Momo, contagiando a todos com muita descontração e alegria. O desfile momesco esse ano ganhou o reforço da percussão da Recicla Banda que deu um show de performance. Outra novidade foi o fechamento do circuito com revista nas entradas de acesso, uma medida necessária para aprimorar os cuidados com a segurança e proporcionar tranquilidade às inúmeras famílias presentes na folia.
Outro ponto de destaque foi o desfile do Bloco Filhxs das Mães, uma iniciativa da Associação Mães pela Diversidade. De acordo com Melyssa Chaves da coordenação do Oeste, o Mães enxergou no carnaval de Barreiras uma oportunidade de dar visibilidade ao movimento e ao ativismo. “Com a criação da primeira edição do Bloco Filhxs das Mães, e a participação de mães, pais, filhxs e cis-hétero-aliados, levamos para o circuito Zé de Hermes, quatro das principais mensagens do grupo: Tire o preconceito do caminho, vamos passar com o nosso amor; Famílias saiam do armário, seus filhxs precisam de vocês! O amor é lindo, e eu livre! Não é preciso ser diferente para lutar por igualdade” disse Melyssa. O Bloco contou com 100 integrantes e levou amor, alegria, empatia e tolerância para o circuito.
O casal de Xique-xique, Caroline e Luciano Galvan, representou os icônicos personagens “Chaves e Chiquinha”. “Essa é a primeira vez que participamos dessa festa, estamos achando tudo muito engraçado, bonito e organizado. Com certeza estaremos aqui no próximo ano”, disseram. Já Luiz Carlos levou familiares e amigos para o circuito caracterizados de Carmem Miranda. O minibloco contou ainda com uma participação especial. “Essa é a primeira vez que participamos dessa festa em Barreiras, escolhemos essa cidade para morar e estou achando tudo muito lindo. Hoje estamos comemorando também os seis meses do meu filho numa festa cheia de fantasias e muita alegria”, relataram.
Intercalada ao desfile dos blocos, grandes atrações subiram ao palco do Circuito Zé de Hermes com destaque para a exibição de Alexandre Leão. O cantor e compositor participa do melhor carnaval do interior da Bahia pelo segundo ano e passeou pelas principais músicas baianas dos anos 70 até os atuais sucessos. “Não tenho dúvida que esse é o melhor carnaval do interior da Bahia e acredito que um dos maiores do Brasil. No ano passado, fiquei impressionado com a quantidade de foliões, a qualidade do público e da festa. Fiquei muito feliz e honrado em ser convidado pela segunda vez para fazer parte dessa grandiosa festa. Depois do carnaval de Salvador, sem dúvidas, essa é a melhor opção para toda família, já estou me sentindo em casa”, declarou Alexandre.
A folia cultural teve ainda a animação da Banda Ki Dueto, Romeuzinho e Banda, Luciana Lyn, Metal Maluko e Hitallo Silva. Para a segunda-feira (23) do Barreiras Folia, o público dançará no ritmo da NN Banda, Orquestra Dinâmica, Marcelo Bahia e Tiago Santos.

 

Dircom/Barreiras

Além disso, verifique

Semana da Água de Barreiras

Com o tema “Água e Saneamento, esta agenda é de todos”, a Secretaria de Meio ...