segunda-feira , 18 novembro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Ministério Público realiza atendimentos itinerantes no município de São Desidério

Ministério Público realiza atendimentos itinerantes no município de São Desidério

O dia de quarta-feira, 16, foi de audiências na Unidade Móvel do Ministério Público instalada na Praça Abelardo Alencar. O trabalho é realizado por profissionais do Ministério Público Estadual com o apoio da Prefeitura através das Secretarias Municipais de Assistência Social (SAS) e de Educação (SEDUC). Por meio dos Programas MP Comunidade e Paternidade Responsável, dezenas de pessoas foram atendidas.
Serviços de reconhecimento de paternidade, coleta de material para exame de DNA, acordos de alimentação e guarda, emissão de segunda via de certidões e encaminhamentos de demandas referentes ao Ministério Público do Registro Civil foram realizados seguindo um trabalho prévio de agendamento. “Fizemos reuniões prévias para identificar as demandas, notificar os casos e agendar o atendimento, desta forma conseguimos levar o trabalho do Ministério Público até as pessoas que muitas vezes não têm condições de chegar até nós”, explica a coordenadora do Programa Paternidade Responsável e promotora de justiça, Maria de Fátima Macêdo.
Para Bruna dos Santos o atendimento veio na hora certa. “Tenho um processo em andamento há quase sete anos, a gente fica preocupada achando que não vai conseguir resolver, mas recebi a notificação com a data deste atendimento e vim bem cedo, saio daqui hoje com minha situação resolvida”, diz aliviada.
A coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Maria Carolina de Jesus explica que após o contato do MP todas as providências foram tomadas para garantir a realização do trabalho. “Apoiamos o trabalho e seguimos as orientações para a execução, objetivando a garantia de direitos, a agilidade dos serviços e a oportunidade para resolver os casos identificados”.
Ascom SD

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...