sexta-feira , 24 maio 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / IV Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia

IV Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia

   Um levantamento feito pelo Sebrae Bahia em 2018 comprovou a presença cada vez maior das mulheres no mundo dos negócios, a pesquisa apontou que até maio do ano passado, mais de 93 mil empreendedoras ou candidatas a empresárias da Bahia se cadastraram na base de atendimento da instituição. Para contribuir ainda mais com esse cenário crescente, o Sebrae em Barreiras realiza o IV Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia com o tema “Lugar de mulher, é onde ela quiser”.

 O evento acontece pela primeira vez em Luís Eduardo Magalhães, no Hotel Sant Louis, no dia 27 de março, e pelo quarto ano consecutivo em Barreiras, no Espaço Fortiori, no dia 28, sempre às 18h30. A ação é uma comemoração ao mês das mulheres e tem o objetivo de apresentar soluções inovadoras, discutir oportunidades e desafios do empreendedorismo feminino. O encontro é gratuito e é destinado às empreendedoras de toda região, que devem garantir a inscrição antecipadamente na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/

). As vagas são limitadas.

 Durante o evento a executiva, especialista em negócios criativos, escritora, ativista social e mestre em desenvolvimento territorial e conservação da biodiversidade, Claudiana Figueiredo, vai trazer um bate papo cabeça, descontraído e com muitos insights, sobre o tema “Mulher disruptiva: velocidade, conexão e resultados”. Além disso, o encontro também trará a educadora, empreendedora, mestre em administração e gestora organizacional, Giovana Meirelles, para falar sobre o tema “Sou mulher e meu negócio é ser feliz”.

 Os temas foram escolhidos, porque antes da popularização do termo “disrupção” no mercado digital, as mulheres já quebravam paradigmas e, agora, criam novos. Com a expressão em alta, caminham para construção de um mundo com mais igualdade em um cenário competitivo sem abrir mão dos seus valores, sonhos e aspirações. Por outro lado, mais do que uma questão de gênero, é ascensão por competência. As mulheres são maioria nos acentos universitários, cursos profissionalizantes e eventos corporativos. Driblam as dificuldades do dia a dia através da busca incessante por conhecimento, inovação e principalmente pelo foco em resultados.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, o encontro apresenta reflexões sobre o fortalecimento e crescimento da liderança das mulheres no mundo dos negócios e os diferentes papéis que elas desempenham na sociedade. “Além do acesso a informação, o evento irá ampliar as redes de relacionamentos entre as participantes e fortalecer ainda mais o empreendedorismo de gênero”, destacou.

 Emerson lembra ainda, que ser uma mulher empreendedora não significa apenas abrir um negócio ou trabalhar por conta própria. Quem opta por isso, ambiciona por liberdade para conquistar tudo que almeja e ser feliz por um propósito de vida.

O IV Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia vai contar ainda com stands de empresas voltadas para o segmento feminino, com produtos, serviços e entrega de brindes.  A ação é uma realização do SEBRAE e tem a parceria institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, TV Oeste e Associação Comercial Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), patrocínio do SICREDI e o apoio das Prefeituras Municipais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. Participam ainda do evento a Mahogany, D Bertunes, Luz do Sol Cosméticos, Estética Vanessa Ramos, Formulart, Stúdio de Beleza Rita Leal e Igabeleza.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, centro, Edifício Portinari, Barreiras – BA, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Agência Nacional do SEBRAE

Sobre Central São Francisco

Além disso, verifique

Salvador mantem evento climático da ONU

O prefeito ACM Neto informou no último dia 14 que a capital baiana tem interesse ...