domingo , 21 julho 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Horta nas Escolas melhoria nutricional garantida aos estudantes de Barreiras

Horta nas Escolas melhoria nutricional garantida aos estudantes de Barreiras

Uma reunião no dia 21 de fevereiro uniu os parceiros do Projeto Horta nas Escolas, implantado em quatro escolas municipais de Barreiras em 2017 e ampliado em 2018, para 14 unidades. Neste terceiro ano, a Secretaria de Agricultura e Tecnologia quer integrar um número ainda maior de colégios participantes, com a garantia de oferecer a estudantes de Barreiras, um complemento alimentar à merenda escolar, enriquecido por legumes e verduras cultivados pelos próprios alunos.
Os parceiros do Horta nas Escolas, que além das secretarias de Agricultura, Educação e Meio Ambiente de Barreiras, conta com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Instituto Aiba, Universidade do Estado da Bahia Campus IX (Uneb), Empresa JCO, Unirb e Centro Territorial de Educação da Bacia do Rio Grande (Cetep), se uniram para discutir e planejar as ações para 2019. “Todos os parceiros são fundamentais para o contínuo sucesso desse projeto seja como fornecedores de adubos orgânicos, terra vegetal, recursos materiais ou qualificação de pessoas”, disse o secretário de Agricultura de Barreiras, José Marques.
Dentre as decisões acordadas está a ampliação do projeto com o envolvimento de um número maior de estagiários de Agronomia para dar suporte a todas as escolas. A oferta de cursos de capacitação com foco na conservação do meio ambiente e na condução e organização das hortas também faz parte das atividades que serão postas em prática. Segundo o secretário, é importante que diretores de escolas que já participaram do projeto confirmem a continuidade em 2019 e que, as novas participantes enviem as solicitações de adesão para a Secretaria de Agricultura que funciona no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em horário comercial.
Dircom/PMB

Sobre Central São Francisco

Além disso, verifique

Algodão baiano na estratosfera

Os estudantes da escola Maria Edith Rhoden no distrito de Roda Velha, em São Desidério, ...