segunda-feira , 18 novembro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Feira de Artesanato do Programa Idade Viva

Feira de Artesanato do Programa Idade Viva

Um espaço para exposição dos trabalhos artesanais e manuais das mais diversas formas, modelos e cores. Essa é a proposta da primeira Feira de Artesanato do programa Idade Viva, que será realizada de 11 a 15 de março, das 08h às 12h, na sede do programa, localizado no Bairro São Pedro em frente ao Hospital Eurico Dutra.
Durante toda a semana, cerca de 100 pessoas da melhor idade vão expor e vender diversos produtos artesanais, confeccionados nas oficinas oferecidas no programa. São tapetes de crochê, pintura em tecido, toalhas bordadas com fita, biscuit, patchwork, tingimento e pintura em seda, além das caixas em papel Paraná.
As artesãs estão ansiosas e preparam tudo com carinho para apresentar à comunidade. A coordenadora Josele Castro explica que muitas frequentam as oficinas como terapia ocupacional, mas algumas já comercializam seus produtos no dia a dia.
“Temos belíssimos trabalhos em tecido, crochê, pintura e biscuit, elas capricham nos detalhes. Muitas fazem por terapia, mas temos várias integrantes que vendem e lucram com suas pinturas e crochês”, disse Josele.
Os idosos assistidos pelos CRAS I, II e III também participarão, expondo peças produzidas em barbante, pinturas em garrafa recicláveis e objetos de decoração, que são produzidas durante as terapias em grupo.
Diretoria de Comunicação de Barreiras

Sobre Central São Francisco

Além disso, verifique

25 milhões de reais em negócios no Festival Primavera de Negócios 2019

Segundo dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, o valor de negócios refere-se ...