sábado , 25 maio 2019

The gallery group TopHoranocampo is no data available , Please add images or videos to TopHoranocampo

Home / CentralSFC / Hora no Campo / Exportação de milho bateu recorde em março

Exportação de milho bateu recorde em março

A secretária de Relações Internacionais do Agronegócio, Tatiana Palermo, afirmou que as exportações de soja e de milho foram os destaques da balança comercial de março. Segundo ela, soja fechou com 8,4 milhões de toneladas, recorde para o mês. Em 12 meses, ficou em 58,6 milhões de toneladas, também maior valor já registrado para o período.

No milho ocorreu o mesmo: recorde para março (2 milhões de toneladas) e para 12 meses (35,8 milhões de toneladas). Tatiana ainda disse que o Brasil voltou a ser “uma potência” em exportações de carnes. “Estamos colhendo resultados.” No mês, exportou 625 mil toneladas, alta de 21,1% frente a igual período de 2015. Esse volume é ainda equivalente a US$ 1,235 bilhão – receita 5,4% superior à registrada em março do ano passado.

Na avaliação da secretária, o dólar mais alto, frete, o real e a diversificação de mercados colaboraram para as vendas dos produtos, mesmo com os preços internacionais em baixa. Café é uma das commodities que tem apresentado resultados negativos. No mês, houve queda de 20,9% em receita e de 2,7% em volume. No trimestre, recuo de 18,8% no mês e queda de 23,4% nos primeiros três meses do ano. Para a secretária, comparando dados de anos anteriores, o produto não tem um problema específico, e o período é sazonalmente de desempenho mais baixo. Ela ponderou, no entanto, que é possível que os produtores estejam esperando, mantendo estoques, à espera de preços melhores.

exportacaomilho

Além disso, verifique

A safra recorde no oeste tráz as melhores expectativas para mais uma edição do Bahia Farm Show

Uma coletiva de imprensa, no último dia 26, marcou o lançamento da 14ª edição da ...