segunda-feira , 19 agosto 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Evento discute inovação nas empresas em Barreiras

Evento discute inovação nas empresas em Barreiras

O II Encontro de Capacitação Business Networking acontece no dia 7 de julho

 “Caminhos da inovação na Pequena Empresa: da ideia ao resultado”. Esta é a proposta do II Encontro de Capacitação Business Networking, que será realizado no dia 7 de julho, das 19h30 às 21h30, no auditório do Hotel Morubixaba. As vagas são limitadas.

Durante a programação será apresentada a sistemática da inovação por meio de ferramentas e dicas práticas que estão fazendo a diferença no mundo dos negócios. A ação faz parte do Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI), realizado pelo Sebrae e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, a prática da inovação na empresa favorece resultados positivos. “O evento será importante para esclarecer as dúvidas e subsidiar os participantes com dicas práticas de gestão”, completou o gerente.

Os interessados em participar podem se inscrever ou obter mais informações na sede do Sebrae no município, na Avenida Benedita Silveira, nº 118, Edifício Portinari, Centro, ou pela loja virtual da instituição. O Hotel Morubixaba está localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 2.024, Novo Horizonte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611-3013.

Programa ALI

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) busca promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação gratuita e personalizada. A iniciativa é um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o CNPq.

“Neste ano, estamos com 105 empresas no programa ALI na região Oeste. São dois anos de acompanhamento para que possamos mensurar os avanços em inovação dos empreendimentos atendidos”, explicou Emerson Cardoso.

A orientação é realizada por agentes e bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade e diferencial competitivo para as empresas de pequeno porte.

BUSINESS-NETWORKING

Agencia de Notícias Sebrae

Além disso, verifique

O campeão dos campeões

Um Bate Papo descontraído e curioso com um dos maiores atletas da nossa região, ele ...