sexta-feira , 24 maio 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Eu acredito em Papai Noel

Eu acredito em Papai Noel

Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

DSC_0264

DSC_0274
Em Barreiras esta Campanha já existe há 18 anos e a cada ano cresce ainda mais.
Em 2015 mais de 3 mil cartinhas foram recebidas e a expectativa dos envolvidos no projeto daqui é que todas as crianças sejam atendidas.
A Campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental).  Essa vinculação configura uma importante iniciativa de atuação dos Correios em prol da educação, sendo as crianças em situação de vulnerabilidade social as principais beneficiadas.

DSC_0263
Trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel significa estimulá-las a aprender, com o resgate do prazer em escrever.
Quando você adota uma cartinha, transforma os sonhos em realidade e entrega esperança e alegria aos que mais precisam. Os pedidos são na sua grande maioria coisas simples como material escolar, uma boneca, uma bola, ou até mesmo uma pipa.

DSC_0269

DSC_0267

Como adotar uma cartinha?
Primeiro você precisa ir até a agencia dos Correios da sua cidade.
Escolha as cartas que irá adotar;
Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas;
Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho;
Caso o brinquedo seja frágil: acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa e escreva “Frágil” no pacote;
Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas;
Data, local e horário serão definidos pelo responsável dos Correios da sua cidade, aqui em Barreiras os presentes começam a ser entregues no dia 18 de dezembro, por isso a data limite de entrega é o dia 17 de dezembro;
Participe, vá até os correios e escolha pelo menos uma cartinha.

 

Além disso, verifique

1º Seminário Mulheres do Agro na 15ª edição da Bahia Farm Show

Cada vez mais antenadas e inseridas no mundo dos negócios, as mulheres do campo também ...