sábado , 24 fevereiro 2018
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Entrelaçando as Linhas

Entrelaçando as Linhas

O desfile do último dia 19 de agosto marca o sucesso do Projeto Colmeia de Barreiras, oeste da Bahia. O Colmeia apresenta o grande potencial do artesanato produzido em Barreiras. As peças se destacam não só pela qualidade, mas também pelo bom gosto do design, escolha das cores e texturas.
O Projeto Colmeia é responsável por qualificar centenas de artesãos em Barreiras, as sedes estão localizadas no Bairro Ribeirão (Avenida Principal), Vila Rica (Rua Edna Bonfim) e Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. São oferecidas oficinas nas áreas de marcenaria, serigrafia, bordado, crochê, corte e costura, pintura em tecido, papel reciclado, biojóias, fibras e tecelagem.
Além da geração de emprego e renda, o Colmeia promove um espaço de convivência saudável que alavanca a auto-estima dos participantes. Oficinas de biojoias, tecelagem, produtos de couro, doces e papel reciclado são algumas das opções para quem deseja desenvolver uma atividade empreendedora e chegar à independência financeira. O Programa incentiva ainda a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.
O desfile aconteceu na Praça Landulfo Alves e contou ainda, com a participação de um grupo de dança de Goiânia. Todas as peças estão à venda na sede do Projeto.

Além disso, verifique

Agência de Águas valoriza Codevasf

Programa de controle de processos erosivos da companhia beneficia o Norte de Minas ACS Codevasf ...