sexta-feira , 19 julho 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Em Clima de Natal

Em Clima de Natal

As Parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada, são sempre positivas. Quando existe este diálogo entre essas partes o sucesso é praticamente garantido.

Excelente a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, CDL em compartilhar ideias e ações com a administração da prefeitura de Barreiras, para se fazer um belo Natal nesta cidade. O projeto de decoração natalina da cidade para 2015 formaliza a parceria entre as entidades.

Infelizmente a população está demasiadamente descrente, e isso de uma maneira geral, a crise econômica, política e moral que assola o Brasil, mexe com a vida de qualquer brasileiro.

Pesquisa recente do Ibope revela dados do sentimento do povo brasileiro com as suas instituições. A crise de confiança atinge em cheio os partidos políticos, seguido do Congresso Nacional, Presidente da República e Governo federal. Segundo a pesquisa, que mede a confiança dos brasileiros em 18 instituições e quatro grupos sociais, Partidos Políticos, Congresso Nacional, Presidente da República, Governo Federal, Sistema Eleitoral e Governo Municipal são as instituições que mais perdem a confiança da população.

Em Barreiras não é diferente a autoestima da população barreirense já há tempos vem em baixa, são vários anos de atraso, e regresso.

Barreiras é um polo de Serviço que serve e atende praticamente todo o Oeste baiano, o comércio dessa cidade é forte, e mais do que isso os empresários que aqui sobrevivem em meio a tantas crises são mais fortes ainda.

É preciso sim, enfeitar as ruas e praças da nossa cidade, imbuir o espirito natalino na população.

Incentivar o comércio e promover o desenvolvimento da nossa região, não precisamos crescer, precisamos desenvolver.

Essa mesma pesquisa IBOPE que aponta que o povo brasileiro perdeu a confiança política, apresenta um crescimento significativo na fé. A segunda posição no ranking da pesquisa vai para as igrejas. A credibilidade nas igrejas aumentou. Independente da religião, os números apontam para o aumento da crença. O povo ainda acredita que tudo vai melhorar.

Linda Arvore

Além disso, verifique

Algodão baiano na estratosfera

Os estudantes da escola Maria Edith Rhoden no distrito de Roda Velha, em São Desidério, ...