segunda-feira , 20 maio 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Em Clima de Natal

Em Clima de Natal

As Parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada, são sempre positivas. Quando existe este diálogo entre essas partes o sucesso é praticamente garantido.

Excelente a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, CDL em compartilhar ideias e ações com a administração da prefeitura de Barreiras, para se fazer um belo Natal nesta cidade. O projeto de decoração natalina da cidade para 2015 formaliza a parceria entre as entidades.

Infelizmente a população está demasiadamente descrente, e isso de uma maneira geral, a crise econômica, política e moral que assola o Brasil, mexe com a vida de qualquer brasileiro.

Pesquisa recente do Ibope revela dados do sentimento do povo brasileiro com as suas instituições. A crise de confiança atinge em cheio os partidos políticos, seguido do Congresso Nacional, Presidente da República e Governo federal. Segundo a pesquisa, que mede a confiança dos brasileiros em 18 instituições e quatro grupos sociais, Partidos Políticos, Congresso Nacional, Presidente da República, Governo Federal, Sistema Eleitoral e Governo Municipal são as instituições que mais perdem a confiança da população.

Em Barreiras não é diferente a autoestima da população barreirense já há tempos vem em baixa, são vários anos de atraso, e regresso.

Barreiras é um polo de Serviço que serve e atende praticamente todo o Oeste baiano, o comércio dessa cidade é forte, e mais do que isso os empresários que aqui sobrevivem em meio a tantas crises são mais fortes ainda.

É preciso sim, enfeitar as ruas e praças da nossa cidade, imbuir o espirito natalino na população.

Incentivar o comércio e promover o desenvolvimento da nossa região, não precisamos crescer, precisamos desenvolver.

Essa mesma pesquisa IBOPE que aponta que o povo brasileiro perdeu a confiança política, apresenta um crescimento significativo na fé. A segunda posição no ranking da pesquisa vai para as igrejas. A credibilidade nas igrejas aumentou. Independente da religião, os números apontam para o aumento da crença. O povo ainda acredita que tudo vai melhorar.

Linda Arvore

Além disso, verifique

AUTISMO EM DESTAQUE

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e ...